Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa – WZO

Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa

No sábado, 25 de janeiro, retornaram para casa Daniela Gilboa, Karina Arie, Naama Levi e Liri Elbag. Todas as quatro serviram como observadoras das Forças de Defesa de Israel e foram sequestradas do posto de Nahal-Oz. Sua amiga e companheira de serviço, Agam Berger, ainda permanece em cativeiro.

Funcionários da Cruz Vermelha entregaram as jovens libertadas aos militares israelenses no território da Faixa de Gaza. Após isso, elas foram levadas para Israel, onde suas famílias as receberam.

As jovens foram sequestradas junto com Noa Marchiano e Ori Megidish. Noa Marchiano faleceu no hospital “Shifa”, e seu corpo foi encontrado e retornado pelos militares israelenses. Ori Megidish foi libertada durante uma operação militar na Faixa de Gaza em 30 de outubro de 2023, 23 dias após seu sequestro.

Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, espera-se a libertação de Agam Berger (a quinta observadora do posto de Nahal-Oz), Arbel Yehud (moradora do kibutz Nir-Oz) e mais um refém.

26 Jan 2025
1 min read
887
Notícias

Ler mais

A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

Em 1º de abril de 2025, a Universidade Hebraica de Jerusalém celebrou seu centenário — um marco importante na história do renascimento judeu.
Festa de Sucot

Festa de Sucot

Hoje à noite começa a festa de Sucot ou “festa das cabanas”.
Duas universidades israelenses entraram no top-100 do ranking CWUR

Duas universidades israelenses entraram no top-100 do ranking CWUR

Dois institutos de ensino superior israelenses entraram no TOP-100 das melhores universidades do mundo.