Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso – WZO

Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso

Pela primeira vez na história, o Irã atacou Israel diretamente. Na noite de 14 de abril, foram lançados contra Israel:– 185 drones de ataque,– 36 mísseis de cruzeiro,– 110 mísseis balísticos.

Israel's Iron Dome air defense missile launches. - vadimrysev / depositphotos.com

A grande maioria dos lançamentos foi realizada a partir do território iraniano.
Além disso, os lançamentos foram realizados a partir do Iraque e do Iêmen. O ataque durou cerca de cinco horas. Israel destruiu 99% dos drones e mísseis iranianos. Na interceptação, também participaram as forças aéreas dos EUA, Reino Unido e Jordânia.
Na opinião dos especialistas, Israel deve considerar a noite passada como uma vitória. O ataque do Irã foi infrutífero, e seus resultados demonstraram o superior potencial militar de Israel. Quase todos os drones e mísseis lançados pelo Irã foram abatidos no céu.

15 Abr 2024
1 min read
418
Notícias

Ler mais

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu.
Seminário importante em Paris

Seminário importante em Paris

Em 16 de setembro de 2024, em Paris, foi realizado um seminário organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) sob a liderança de Marina Rosenberg-Koritny.