Inscrição para programas para crianças superdotadas – WZO

Inscrição para programas para crianças superdotadas

Israel anunciou inscrições para programas destinados a crianças superdotadas. O projeto está em andamento há vários anos e é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Centro de Cientistas do Futuro, com o objetivo de proporcionar a alunos talentosos a oportunidade de revelar seu potencial científico e inventivo. Estudantes do 7º ao 9º ano […]

Israel anunciou inscrições para programas destinados a crianças superdotadas. O projeto está em andamento há vários anos e é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Centro de Cientistas do Futuro, com o objetivo de proporcionar a alunos talentosos a oportunidade de revelar seu potencial científico e inventivo.

Estudantes do 7º ao 9º ano de todo o país podem se inscrever para participar do projeto. No entanto, para ser admitido no projeto, é necessário passar por um processo seletivo competitivo. Este ano, as inscrições para os exames de entrada terminam em 21 de janeiro.

O programa “Alpha” visa enriquecer o conhecimento científico, introduzir pesquisa científica de alto nível e adquirir as habilidades necessárias para o trabalho independente na área científica e o trabalho em equipe. Ao longo do projeto, os estudantes escrevem trabalhos científicos que podem substituir os exames para o certificado de maturidade (bagrut).

O programa começa no início do próximo ano letivo (2024-2025) em 7 universidades pelo país: Universidade de Ariel em Samaria (apenas para meninas), Universidade de Tel Aviv, Universidade Hebraica de Jerusalém, Technion em Haifa, Instituto Weizmann em Rehovot, Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva e Universidade Bar-Ilan.

Qualquer estudante do 9º ano pode se inscrever para os exames de entrada para o programa “Alpha”. O programa é totalmente subsidiado e destinado a estudantes do 10º e 11º ano.

“Odyssey” é um programa para jovens talentos em ciência e tecnologia. Foi criado em colaboração com o Departamento de Cibernética e o Gabinete do Primeiro-Ministro, com o apoio da Fundação Rashi. O programa visa preparar uma nova geração de cientistas e inventores dotados de pensamento criativo e uma mentalidade extraordinária. O programa dura 4 anos – do 9º ao 12º ano. Os participantes estudam um programa acadêmico na área de ciências exatas, trabalham em laboratórios de pesquisa e ganham experiência na resolução de problemas não triviais. A participação no programa proporciona créditos acadêmicos. O programa inclui a Universidade de Tel Aviv, a Universidade Hebraica de Jerusalém, a Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva, o Technion em Haifa, a Universidade Bar-Ilan e o Colégio Acadêmico Tel-Hai.

“Idea” é um programa especial na área de humanidades, projetado para estudantes superdotados que estão terminando o 9º ano neste ano letivo. Os participantes do programa escrevem um trabalho de pesquisa que é contado para o certificado de maturidade. O programa acontece na Universidade de Tel Aviv, na Universidade de Haifa e na Universidade Hebraica de Jerusalém.

“Top Girls in the World of Science” (“Metzuyanot le-Mada”). Um programa exclusivo para meninas que desejam expandir seus conhecimentos na área de ciências naturais, incluindo matemática, física e cibernética, com ênfase no treinamento prático. O curso é projetado para um ano e abrange o período do meio do 7º ano até o meio do 8º e ocorrerá na Universidade Bar-Ilan, na Universidade de Tel Aviv e na Universidade Hebraica de Jerusalém. As inscrições estão abertas exclusivamente para estudantes do 7º ano.

Para mais detalhes sobre os programas, visite o site do Centro de Cientistas do Futuro.

9 Jan 2024
3 min read
324
Notícias

Ler mais

Reclamo pelas crianças sequestradas em praça pública

Reclamo pelas crianças sequestradas em praça pública

Participamos do reclamo pelas crianças sequestradas na Praça da Independência em São Paulo.
Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023

Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados Nesta semana, tivemos duas manifestações públicas para pedir pela devolução dos 241 cidadãos israelenses sequestrados.
Cafe Ivrit na USP

Cafe Ivrit na USP

Neste mês de junho tivemos o encontro de: “Cafe Ivrit” na USP.