Visita Vivian Aisen ao Brasil – WZO

Visita Vivian Aisen ao Brasil

Durante os dias 13 e 23 de Junho recebemos no Brasil a Vivian Aisen . Diplomata do Estado Israel. Vivian atua como diplomata há 28 anos. Hoje ela é a diretora do departamento para México e América central do Ministério de Relações exteriores de Israel . A visita da Vivian faz parte do nosso projeto : “masberanim” que visa aproximar Israel das comunidades judaicas da diaspora.

Vivian teve uma agenda bastante intensa e diversa. Ela visitou 4 cidades: São Paulo , Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasilia.
A agenda dela contou com encontros com adultos , jovens , dirigentes  comuntários , morim , alunos de escola, e também com parlamentares brasileiros no congresso da nação do Brasil e embaixadores de diferentes países.

Vivian abordou  vários temas muito interessantes:

  • A sua história de vida pessoal, a sua Aliá e seus estudos em Israel.
  • Os Acordos de Abraão
  • A diversidade de gênero nas esferas publicas em Israel
  • A  carreira diplomática.

O impacto da visita da Vivian foi enorme. Sem dúvida nos 18 eventos nos quais ela participou, e as centos de pessoas que ouviram a mensagem dela , se enriqueceram , conheceram mais sobre Israel , e aqueceram seus corações judaicos.

 

 

1 Jul 2023
1 min read
646
Notícias

Ler mais

Judeus da América Latina: tão longe, tão perto

Judeus da América Latina: tão longe, tão perto

A tragédia de 7 de outubro abalou todo o mundo civilizado e mudou radicalmente os sentimentos dos judeus na diáspora.
Ação Contra o Antissemitismo em Estádio de Futebol

Ação Contra o Antissemitismo em Estádio de Futebol

Na terça feira 30 de janeiro no estádio do time Corinthians durante a final do campeonato de futebol entre os times São Paulo e Corinthians, a comunidade judaica realizou uma ação em combate ao antissemitismo.
Liquidação de Nasrallah: quem condenou, quem se calou, quem apoiou?

Liquidação de Nasrallah: quem condenou, quem se calou, quem apoiou?

A eliminação do líder do “Hezbollah”, Hassan Nasrallah, por Israel foi um evento de grande repercussão, e a reação mundial a ele foi ambígua.