Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado – WZO

Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Anualmente, cerca de 10 mil novos repatriados com profissões que exigem licenciamento chegam a Israel. O governo de Israel aprovou um plano que simplificará os procedimentos de reconhecimento de diplomas e obtenção de licenças profissionais para novos cidadãos do país. Essas mudanças ajudarão os novos repatriados a se adaptarem profissionalmente mais rapidamente e a se integrarem à vida israelense.

Photo: xtock / shutterstock.com

O plano inclui a possibilidade de solicitar uma licença profissional ainda no país de origem. Além disso, os prazos para o reconhecimento de diplomas de ensino superior serão reduzidos. Está sendo criado um único centro nacional de licenciamento, que reunirá todas as informações necessárias sobre procedimentos e requisitos para a obtenção de licenças em todas as profissões relevantes.

Espera-se que as novas regras atraiam mais repatriados de países desenvolvidos para Israel e tenham um impacto positivo no desenvolvimento econômico do país. Todas as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

7 Ago 2024
1 min read
694
Notícias

Ler mais

Feliz Rosh Hashaná!

Feliz Rosh Hashaná!

Queridos amigos! Nestes dias tão difíceis para o nosso país, desejo que o Novo Ano Judaico nos traga a luz da esperança.
A população judaica do planeta atingiu 15,8 milhões

A população judaica do planeta atingiu 15,8 milhões

Na véspera de Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, a população judaica mundial alcançou 15,8 milhões.
Os alunos do nosso internato religioso estão dando um ombro ao esforço israelense.

Os alunos do nosso internato religioso estão dando um ombro ao esforço israelense.

Muitos estudantes dos ulpanim do departamento para o incentivo da Aliyah demonstraram seu compromisso com Israel e ofereceram seu apoio durante tempos de guerra ao país, aos soldados e aos residentes.