Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado – WZO

Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Anualmente, cerca de 10 mil novos repatriados com profissões que exigem licenciamento chegam a Israel. O governo de Israel aprovou um plano que simplificará os procedimentos de reconhecimento de diplomas e obtenção de licenças profissionais para novos cidadãos do país. Essas mudanças ajudarão os novos repatriados a se adaptarem profissionalmente mais rapidamente e a se integrarem à vida israelense.

Photo: xtock / shutterstock.com

O plano inclui a possibilidade de solicitar uma licença profissional ainda no país de origem. Além disso, os prazos para o reconhecimento de diplomas de ensino superior serão reduzidos. Está sendo criado um único centro nacional de licenciamento, que reunirá todas as informações necessárias sobre procedimentos e requisitos para a obtenção de licenças em todas as profissões relevantes.

Espera-se que as novas regras atraiam mais repatriados de países desenvolvidos para Israel e tenham um impacto positivo no desenvolvimento econômico do país. Todas as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

7 Ago 2024
1 min read
946
Notícias

Ler mais

Participação no Ierid Masá

Participação no Ierid Masá

O Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial esteve presente nas feiras de projetos de Masá , em SP e no RIO.
Não há fome em Gaza: relatório da comissão independente FRC

Não há fome em Gaza: relatório da comissão independente FRC

Um grupo independente de especialistas, o FRC (Famine Review Committee – Comitê de Avaliação da Fome), que estuda e avalia fenômenos de fome em várias regiões do mundo, bem como verifica dados fornecidos por outras organizações, publicou um relatório dedicado à situação na Faixa de Gaza.
A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

O principal fabricante mundial de processadores gráficos, Nvidia, planeja construir um amplo campus tecnológico em Israel, que se tornará um novo centro de inovação e fortalecerá significativamente o papel da empresa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA).