Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado – WZO

Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Anualmente, cerca de 10 mil novos repatriados com profissões que exigem licenciamento chegam a Israel. O governo de Israel aprovou um plano que simplificará os procedimentos de reconhecimento de diplomas e obtenção de licenças profissionais para novos cidadãos do país. Essas mudanças ajudarão os novos repatriados a se adaptarem profissionalmente mais rapidamente e a se integrarem à vida israelense.

Photo: xtock / shutterstock.com

O plano inclui a possibilidade de solicitar uma licença profissional ainda no país de origem. Além disso, os prazos para o reconhecimento de diplomas de ensino superior serão reduzidos. Está sendo criado um único centro nacional de licenciamento, que reunirá todas as informações necessárias sobre procedimentos e requisitos para a obtenção de licenças em todas as profissões relevantes.

Espera-se que as novas regras atraiam mais repatriados de países desenvolvidos para Israel e tenham um impacto positivo no desenvolvimento econômico do país. Todas as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

7 Ago 2024
1 min read
986
Notícias

Ler mais

A dor que não cessará: corpos de seis reféns encontrados em Gaza

A dor que não cessará: corpos de seis reféns encontrados em Gaza

A manhã de 1 de setembro trouxe notícias amargas para Israel: no setor de Gaza, foram encontrados os corpos de seis reféns sequestrados por terroristas do HAMAS em 7 de outubro.
Cerimônia Memorial Internacional

Cerimônia Memorial Internacional

Estivemos presentes na cerimônia de Hazkará internacional organizada pelas quatro instituições nacionais de Israel, a Organização Sionista Mundial, a Agência Judaica para Israel, o KKL e o Fundo Comunitário.
Este dia na história: Primeiro Congresso Sionista

Este dia na história: Primeiro Congresso Sionista

De 29 a 31 de agosto de 1897, ocorreu o Primeiro Congresso Sionista na cidade suíça de Basileia — um evento que se tornou um ponto de virada para o movimento sionista.