Megamat Aliá: Jovens latino-americanos fizeram o exame Psicométrico – WZO

Megamat Aliá: Jovens latino-americanos fizeram o exame Psicométrico

No domingo, 13 de março, em Rosário e Buenos Aires, Argentina, foi realizado um teste psicométrico – culminação do projeto “Aliyah Trend” do Departamento de Incentivo à Aliyah e do Ofek Israeli. O projeto os preparou para um futuro acadêmico no Estado de Israel, onde o requisito exclusivo para ser admitido nas instituições acadêmicas passa […]

No domingo, 13 de março, em Rosário e Buenos Aires, Argentina, foi realizado um teste psicométrico – culminação do projeto “Aliyah Trend” do Departamento de Incentivo à Aliyah e do Ofek Israeli.

O projeto os preparou para um futuro acadêmico no Estado de Israel, onde o requisito exclusivo para ser admitido nas instituições acadêmicas passa pela obtenção de uma nota de aprovação em psicometria e um teste Yae”l que diagnostica o nível de hebraico acadêmico de cada um dos alunos.

Mais de 150 jovens judeus de 16 a 22 anos de vários países da América Latina se inscreveram no programa: além da própria Argentina, também tivemos estudantes do Uruguai, El Salvador, Honduras e México.

É importante dizer porque foi decidido fazer um curso – e depois um teste – em espanhol.

Como é sabido, é impossível ser aceito para estudos universitários em Israel sem a pontuação psicométrica.

O exame em Israel só está disponível em hebraico ou inglês, sem a possibilidade de ser testado em espanhol e uma tendência ascendente é o programa que traz a possibilidade de ser testado na Argentina, espanhol e aprovado pelo Centro Nacional de Exames e Avaliação, que designou 5 enviados especiais para a Argentina.

Aqueles que decidiram aderir à tendência Aliyah tiveram acesso ao teste psicométrico em espanhol e a um curso intensivo gratuito de hebraico para chegar a Israel com mais conhecimento do idioma.

“Oferecemos aos jovens judeus as ferramentas mais práticas: preparação para um curso psicométrico em espanhol, o teste em si, além de aulas intensivas de hebraico “, diz Marina Rosenberg-Kuritani, chefe do Departamento de Incentivo da Organização Sionista Mundial, que está por trás da iniciativa “Esses Jovens Maravilhosos Agora poderão imigrar para Israel e começar seus estudos aqui, em Israel.

Desejamos sucesso a todos os examinandos e esperamos por eles em Israel!”

14 Mar 2022
2 min read
412
Notícias

Ler mais

Aula de Hebraico Especial e Diferente

Aula de Hebraico Especial e Diferente

A turma do Ulpan do  Hashomer Hatzair do Rio de Janeiro  teve uma aula  de Hebraico especial e diferente.
Aniversário de 1 ano de Kfir

Aniversário de 1 ano de Kfir

No Rio de Janeiro, na quinta-feira, 18 de janeiro, na praia de Leblon, foi organizado um encontro para marcar o aniversário de 1 ano de Kfir, ainda sequestrado em Gaza.
Cafe Ivrit na USP

Cafe Ivrit na USP

Neste mês de junho tivemos o encontro de: “Cafe Ivrit” na USP.