Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023 – WZO

Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados Nesta semana, tivemos duas manifestações públicas para pedir pela devolução dos 241 cidadãos israelenses sequestrados. Uma delas ocorreu nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a outra no bairro nobre de Itaim, em São Paulo. Esta última focou no apelo pela devolução dos bebês e crianças. Ulpanim Em todas […]

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Nesta semana, tivemos duas manifestações públicas para pedir pela devolução dos 241 cidadãos israelenses sequestrados. Uma delas ocorreu nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a outra no bairro nobre de Itaim, em São Paulo. Esta última focou no apelo pela devolução dos bebês e crianças.

Ulpanim

Em todas as turmas dos Ulpanim, dedicamos uma parte da aula para tratar o tema da guerra. Por meio de músicas, diferentes expressões artísticas e textos diversos, os morim trazem a realidade israelense para as aulas.

Também tivemos, no último domingo, a capacitação para os morim, com Fábio Redak, que apresentou à equipe os conteúdos deste momento no país e como utilizar os materiais na sala de aula.

 

Participação em atividades comunitárias.

Os morim dos nossos Ulpanim em São Paulo participaram de uma palestra sobre a guerra e a situação atual de Israel com Gabriel Schor, oferecida pela Agência Judaica para profissionais da comunidade judaica.

Redes sociais.

Continuamos todos os dias ativos nas nossas redes sociais, informando e trazendo a realidade israelense para as mídias.

 

17 Nov 2023
1 min read
161
Notícias

Ler mais

Participação no Ierid Masá

Participação no Ierid Masá

O Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial esteve presente nas feiras de projetos de Masá , em SP e no RIO.
Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.
Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.