O Projeto Geula já tem as suas primeiras 25 participantes
No día 17 de agosto, o Juri central da Organização Sionista Mundial se reuniu em Israel para realizar a última etapa de seleção das candidatas para participar do projeto Geula que promove a liderança joven por meio de mulheres que promoverão a Aliá em suas respectivas comunidades.
Essa etapa foi alcançada, graças ao trabalho previo dos júris locais de todas as partes do mundo que avaliaram centenas de currículos , publicações e entrevistas pessoais sobre a trajetória de cada uma das candidatas.
O júri escolheu as 25 mulheres selecionadas que chegarão a Israel em dezembro como parte da iniciativa inovadora do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial para o desenvolvimento de mulheres líderes sionistas e a promoção da aliá entre as mulheres jovens, de Israel e a diáspora, inspirada na vida e obra de Geula Cohen.
O Júri Central é composto por personalidades de prestígio e relevância tanto no âmbito social como profissional. Eles são:
Ester Moore:Presidente da WIZO mundial, Membro do Executivo da Organização Sionista Mundial, Membro do International Women’s Club em Israel.
Tal Brody:Um dos melhores jogadores de basquete da história do Estado de Israel, vencedor do Prêmio Israel por sua contribuição especial à sociedade e ao país ao se tornar um símbolo como olé (imigrante) e atleta.
Ulisses Taitelbaum:Líder que surgiu da comunidade judaica na América Latina, ex-presidente do Keren Kayemet LeIsrael na Argentina.
Osnat Cohen: Assistente social, ex-diretora do Departamento para Vítimas de Terrorismo do Instituto Nacional de Seguros de Israel.
Yigal Shaltiel: Diretor do Departamento de Sociedades e Projetos da empresa “Ofek Israelí”.
Avi Zana: Diretor de Relações Externas do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial.
O nome de cada uma das 25 mulheres selecionadas para formar a primeira coorte do projeto Geula será anunciado no dia 7 de setembro deste ano em um evento festivo a ser realizado na Cidade do México, transmitido ao vivo com a presença da Chefe do Departamento de Idud Aliá, Marina Rozenberg-Koritny.