O Projeto Geula já tem as suas primeiras 25 participantes – WZO

O Projeto Geula já tem as suas primeiras 25 participantes

No día 17 de agosto, o Juri central da Organização Sionista Mundial se reuniu em Israel para realizar a última etapa de seleção das candidatas para participar do projeto Geula que promove a liderança joven por meio de mulheres que promoverão a Aliá em suas respectivas comunidades.

Essa etapa foi alcançada, graças ao trabalho previo dos júris locais de todas as partes do mundo que avaliaram centenas de currículos , publicações e entrevistas pessoais sobre a trajetória de cada uma das candidatas.

O júri escolheu as 25 mulheres selecionadas que chegarão a Israel em dezembro como parte da iniciativa inovadora do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial para o desenvolvimento de mulheres líderes sionistas e a promoção da aliá entre as mulheres jovens, de Israel e a diáspora, inspirada na vida e obra de Geula Cohen.

O Júri Central é composto por personalidades de prestígio e relevância tanto no âmbito social como profissional. Eles são:

Ester Moore:Presidente da WIZO mundial, Membro do Executivo da Organização Sionista Mundial, Membro do International Women’s Club em Israel.

Tal Brody:Um dos melhores jogadores de basquete da história do Estado de Israel, vencedor do Prêmio Israel por sua contribuição especial à sociedade e ao país ao se tornar um símbolo como olé (imigrante) e atleta.

Ulisses Taitelbaum:Líder que surgiu da comunidade judaica na América Latina, ex-presidente do Keren Kayemet LeIsrael na Argentina.

Osnat Cohen: Assistente social, ex-diretora do Departamento para Vítimas de Terrorismo do Instituto Nacional de Seguros de Israel.

Yigal Shaltiel: Diretor do Departamento de Sociedades e Projetos da empresa “Ofek Israelí”.

Avi Zana: Diretor de Relações Externas do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial.

O nome de cada uma das 25 mulheres selecionadas para formar a primeira coorte do projeto Geula será anunciado no dia 7 de setembro deste ano em um evento festivo a ser realizado na Cidade do México, transmitido ao vivo  com a presença da Chefe do Departamento de Idud Aliá, Marina Rozenberg-Koritny.

18 Ago 2022
1 min read
1065
Notícias

Ler mais

Salário médio em Israel: 12.969 shekels

Salário médio em Israel: 12.969 shekels

De acordo com o Bureau Central de Estatísticas de Israel, o salário médio em Israel para novembro de 2023 foi de 12.969 shekels brutos, o que equivale a $3.554.
Reclamo pelas crianças sequestradas em praça pública

Reclamo pelas crianças sequestradas em praça pública

Participamos do reclamo pelas crianças sequestradas na Praça da Independência em São Paulo.
Cafe Ivrit na USP no mês de Abril!

Cafe Ivrit na USP no mês de Abril!

Professores , e alunos e pais de alunos da USP se encotraram no Israel Corner, espaço patrocinado pelo consulado geral de Israel em Sao Paulo , para   conversar em Hebraico, e desfrutar de uma hora e meia de conversa em Hebraico mediado por uma facilitadora Israelense.