O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração – WZO

O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração

O Instituto Weizmann, conhecido por suas conquistas científicas, anunciou a abertura de uma nova escola médica. O projeto, que recebeu um financiamento de 400 milhões de shekels (aproximadamente 107 milhões de dólares), visa preparar uma nova geração de médicos-cientistas capazes de combinar a prática clínica com pesquisas científicas.

maxkabakov / depositphotos.com

Este programa ambicioso é realizado em parceria com o Centro Médico “Sheba” e planeja admitir cerca de 40 estudantes anualmente. Os graduados do programa receberão diplomas duplos — MD e PhD. A inscrição dos candidatos começará no final deste ano, e as aulas começarão em outubro de 2025.

Conforme relatado pelo site MIGnews, a formação de médicos-cientistas neste programa dará um impulso significativo ao desenvolvimento do setor de saúde israelense. O programa visa revisar as abordagens da educação médica e promover pesquisas biomédicas e sua aplicação prática em Israel. O programa também definirá o papel dos médicos-cientistas na nova era da medicina baseada em pesquisa, permitindo que os graduados combinem efetivamente a prática clínica com o avanço das pesquisas biomédicas.

16 Abr 2024
1 min read
269
Notícias

Ler mais

Manifestação Popular em São Paulo

Manifestação Popular em São Paulo

Photo: Alexis84 / depositphotos.com No domingo, 25 de fevereiro, realizou-se uma manifestação popular na Avenida Paulista, lugar icônico de São Paulo, com a presença de milhares de pessoas.
Dia de luto civil em memória dos falecidos

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel.
As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

Nos dias 11 e 12 de janeiro, ocorreram audiências no Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) em Haia, referentes a uma ação judicial movida pela África do Sul contra Israel.