O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração – WZO

O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração

O Instituto Weizmann, conhecido por suas conquistas científicas, anunciou a abertura de uma nova escola médica. O projeto, que recebeu um financiamento de 400 milhões de shekels (aproximadamente 107 milhões de dólares), visa preparar uma nova geração de médicos-cientistas capazes de combinar a prática clínica com pesquisas científicas.

maxkabakov / depositphotos.com

Este programa ambicioso é realizado em parceria com o Centro Médico “Sheba” e planeja admitir cerca de 40 estudantes anualmente. Os graduados do programa receberão diplomas duplos — MD e PhD. A inscrição dos candidatos começará no final deste ano, e as aulas começarão em outubro de 2025.

Conforme relatado pelo site MIGnews, a formação de médicos-cientistas neste programa dará um impulso significativo ao desenvolvimento do setor de saúde israelense. O programa visa revisar as abordagens da educação médica e promover pesquisas biomédicas e sua aplicação prática em Israel. O programa também definirá o papel dos médicos-cientistas na nova era da medicina baseada em pesquisa, permitindo que os graduados combinem efetivamente a prática clínica com o avanço das pesquisas biomédicas.

16 Abr 2024
1 min read
677
Notícias

Ler mais

Nossos Alunos em Israel

Nossos Alunos em Israel

Nossos alunos de Ulpan que fizeram Aliá nos mandam vídeos nos mostrando as inúmeras ações solidárias que se desenvolvem em Israel devido à guerra.
Startup israelense cria dispositivo único para recuperação de discos intervertebrais

Startup israelense cria dispositivo único para recuperação de discos intervertebrais

A empresa israelense Discure Technologies criou um dispositivo bioeletrônico inovador que trata e restaura os discos intervertebrais sem a necessidade de cirurgias complexas.
Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) organizou um encontro online de Ariel Tulub, um guerreiro reservista israelense, com estudantes judeus de medicina da França, que estudam na universidade da cidade do Porto (Portugal).