Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul – WZO

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Para os habitantes do hemisfério norte, dezembro é o início do inverno. E no hemisfério sul, é a época do início do verão, do fim do ano letivo e do começo das grandes férias. Nos ulpans da América Latina, esse momento foi marcado por eventos brilhantes e memoráveis.

A primeira de uma série de celebrações foi uma cerimônia solene em Buenos Aires. Mais de 700 alunos dos ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá se reuniram para o evento.

No festival, falaram o embaixador de Israel na Argentina, Eyal Sela, o presidente da Federação Sionista da Argentina, Damian Sztaevsky, o presidente do comitê de educação judaica, Ariel Cohen-Sabban, e o representante do Departamento nos países de língua espanhola da América Latina, Alejandro Milenkovsky. A noite foi coordenada pela coordenadora dos ulpans, Silvana Schneiderman.

O programa incluiu uma apresentação teatral do grupo de teatro judeu “Connex”, uma performance da cantora Tali Lubelsky e, claro, a entrega de diplomas. O símbolo central do evento foi a iluminação de cem velas em solidariedade aos reféns que ainda são mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Chefe do Departamento Marina Rosenberg-Koritny:
De todo o coração, felicito nossos coordenadores, professores e alunos pela conclusão do ano letivo. Desejo a todos férias interessantes e alegres, sucesso no novo ano letivo e, claro, espero ver vocês em Israel. Estamos sempre felizes em vê-los em Casa!

27 Dez 2024
1 min read
322
Notícias

Ler mais

Projeto Geula

Projeto Geula

Nicole Weishof, representante do Brasil no projeto Geula, apresentou para toda a comunidade de Curitiba , a sua experiência no projeto Geula , num Kabalat sabat festivo.
Aulas abertas na Argentina

Aulas abertas na Argentina

No hemisfério sul é agora verão, e os ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial estão de férias.
Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo

Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo

As inovações tecnológicas transformaram radicalmente a saúde.