Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul – WZO

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Para os habitantes do hemisfério norte, dezembro é o início do inverno. E no hemisfério sul, é a época do início do verão, do fim do ano letivo e do começo das grandes férias. Nos ulpans da América Latina, esse momento foi marcado por eventos brilhantes e memoráveis.

A primeira de uma série de celebrações foi uma cerimônia solene em Buenos Aires. Mais de 700 alunos dos ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá se reuniram para o evento.

No festival, falaram o embaixador de Israel na Argentina, Eyal Sela, o presidente da Federação Sionista da Argentina, Damian Sztaevsky, o presidente do comitê de educação judaica, Ariel Cohen-Sabban, e o representante do Departamento nos países de língua espanhola da América Latina, Alejandro Milenkovsky. A noite foi coordenada pela coordenadora dos ulpans, Silvana Schneiderman.

O programa incluiu uma apresentação teatral do grupo de teatro judeu “Connex”, uma performance da cantora Tali Lubelsky e, claro, a entrega de diplomas. O símbolo central do evento foi a iluminação de cem velas em solidariedade aos reféns que ainda são mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Chefe do Departamento Marina Rosenberg-Koritny:
De todo o coração, felicito nossos coordenadores, professores e alunos pela conclusão do ano letivo. Desejo a todos férias interessantes e alegres, sucesso no novo ano letivo e, claro, espero ver vocês em Israel. Estamos sempre felizes em vê-los em Casa!

27 Dez 2024
1 min read
280
Notícias

Ler mais

Judeus da América Latina: tão longe, tão perto

Judeus da América Latina: tão longe, tão perto

A tragédia de 7 de outubro abalou todo o mundo civilizado e mudou radicalmente os sentimentos dos judeus na diáspora.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Hoje, vamos destacar o talentoso Shai Alon! Nascido em Israel, o pianista, compositor e maestro Shai Alon foi treinado em Tel-Aviv e continuou seus estudos na Academia de Música de Jerusalém, onde obteve seu mestrado em composição e regência em 2002.
Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu.