Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes – WZO

Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes

Em Paris, começou a segunda edição do “Geula” — um programa internacional destinado a preparar líderes entre jovens mulheres das comunidades judaicas da diáspora. Este ano, o programa reuniu 12 participantes dos EUA, Brasil e França. A primeira fase ocorre na capital francesa, Paris, e em 27 de maio, o grupo chegará a Israel, onde continuará seus estudos na Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva. Em Israel, as participantes terão palestras, seminários, treinamentos, encontros e viagens pelo país.

O principal objetivo do programa é preparar uma nova geração de mulheres líderes que contribuirão para fortalecer os laços entre as comunidades judaicas e Israel, além de auxiliar na tomada de decisões sobre repatriação. A iniciadora do projeto é Marina Rosenberg-Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial. A primeira edição do programa aconteceu há um ano, e a seleção das participantes é feita anualmente com base em concorrência.

24 Mai 2024
1 min read
372
Notícias

Ler mais

Dia da Memória dos Caídos em Guerras e Vítimas do Terror

Dia da Memória dos Caídos em Guerras e Vítimas do Terror

Em 12 e 13 de maio, Israel comemora uma das datas mais tristes no calendário do estado judeu — o Dia da Memória dos Caídos em Guerras e Vítimas do Terrorismo.
ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

Photo: ocphoto / depositphotos.com   As Nações Unidas têm se mostrado extremamente confusas em suas declarações.
O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

“Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro,” — declarou ao jornal Jerusalem Post o rabino-chefe da Grande Sinagoga de Paris, Moshe Sebbag, avaliando os resultados das eleições para a Assembleia Nacional e o surto de antissemitismo no país.