Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes – WZO

Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes

Em Paris, começou a segunda edição do “Geula” — um programa internacional destinado a preparar líderes entre jovens mulheres das comunidades judaicas da diáspora. Este ano, o programa reuniu 12 participantes dos EUA, Brasil e França. A primeira fase ocorre na capital francesa, Paris, e em 27 de maio, o grupo chegará a Israel, onde continuará seus estudos na Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva. Em Israel, as participantes terão palestras, seminários, treinamentos, encontros e viagens pelo país.

O principal objetivo do programa é preparar uma nova geração de mulheres líderes que contribuirão para fortalecer os laços entre as comunidades judaicas e Israel, além de auxiliar na tomada de decisões sobre repatriação. A iniciadora do projeto é Marina Rosenberg-Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial. A primeira edição do programa aconteceu há um ano, e a seleção das participantes é feita anualmente com base em concorrência.

24 Mai 2024
1 min read
962
Notícias

Ler mais

Ivrit Lab

Ivrit Lab

No ,mês de maio tivemos mais um encontro do projeto Ivrit Lab.Ivrit Lab é um projeto para que os amantes da língua hebraica possam conversar e ter um espaço para desfrutar da lingua.
Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

O pós-sionismo é frequentemente apresentado como algo inteligente e progressista — como se o sionismo tivesse cumprido sua missão ao criar Israel em 1948, e agora fosse hora de seguir em frente.
Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.