Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul – WZO

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Para os habitantes do hemisfério norte, dezembro é o início do inverno. E no hemisfério sul, é a época do início do verão, do fim do ano letivo e do começo das grandes férias. Nos ulpans da América Latina, esse momento foi marcado por eventos brilhantes e memoráveis.

A primeira de uma série de celebrações foi uma cerimônia solene em Buenos Aires. Mais de 700 alunos dos ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá se reuniram para o evento.

No festival, falaram o embaixador de Israel na Argentina, Eyal Sela, o presidente da Federação Sionista da Argentina, Damian Sztaevsky, o presidente do comitê de educação judaica, Ariel Cohen-Sabban, e o representante do Departamento nos países de língua espanhola da América Latina, Alejandro Milenkovsky. A noite foi coordenada pela coordenadora dos ulpans, Silvana Schneiderman.

O programa incluiu uma apresentação teatral do grupo de teatro judeu “Connex”, uma performance da cantora Tali Lubelsky e, claro, a entrega de diplomas. O símbolo central do evento foi a iluminação de cem velas em solidariedade aos reféns que ainda são mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Chefe do Departamento Marina Rosenberg-Koritny:
De todo o coração, felicito nossos coordenadores, professores e alunos pela conclusão do ano letivo. Desejo a todos férias interessantes e alegres, sucesso no novo ano letivo e, claro, espero ver vocês em Israel. Estamos sempre felizes em vê-los em Casa!

27 Dez 2024
1 min read
555
Notícias

Ler mais

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.
Nas universidades dos EUA — aumento recorde de antissemitismo

Nas universidades dos EUA — aumento recorde de antissemitismo

De acordo com a organização Hillel International, nas universidades americanas para o ano letivo de 2024–2025, foram registrados 2.334 casos de antissemitismo.
Startup israelense desenvolveu uma plataforma para detectar desinformação nas redes sociais

Startup israelense desenvolveu uma plataforma para detectar desinformação nas redes sociais

A empresa israelense Cyabra, de Tel Aviv, criou uma plataforma baseada em algoritmos de aprendizado de máquina, destinada a detectar perfis falsos e desinformação disseminada através das redes sociais.