Startups israelenses estabelecem recorde, arrecadando $9,3 bilhões em meio ano – WZO

Startups israelenses estabelecem recorde, arrecadando $9,3 bilhões em meio ano

Israel mais uma vez confirmou o título de ‘nação das startups’. Em seis meses, as empresas locais atraíram 9,3 bilhões de dólares em investimentos.

Photo: Frank-Peters / Depositphotos.com

Este é o melhor resultado dos últimos três anos. Como relatado pelo site NEWSru.co.il com referência ao relatório da organização Startup Nation Central, o volume de fundos atraídos aumentou 54% em comparação com o semestre anterior.

O crescimento no número de grandes negócios é particularmente notável: o número de rodadas de financiamento de mais de $50 milhões saltou de 20 para 32. Rodada é uma fase de captação de investimentos, quando a startup recebe financiamento de investidores externos para o desenvolvimento do projeto.

O principal evento do semestre foi a rodada recorde da Safe Superintelligence (SSI) — startup de Ilya Sutskever, ex-principal cientista da OpenAI e um dos criadores do ChatGPT. Sua empresa, que opera em Israel e nos EUA, arrecadou 2 bilhões de dólares — mais de um quinto de todos os investimentos em startups israelenses no período.

Quase metade de todos os investimentos foi para empresas que desenvolvem software corporativo. Em segundo lugar está a cibersegurança, seguida pelas tecnologias financeiras. Essa distribuição reflete as tendências globais: as empresas estão dispostas a pagar pela digitalização e proteção de dados.

O setor de fusões e aquisições também registrou um recorde — 39,2 bilhões de dólares. No entanto, 32 bilhões dessa quantia foram para uma única transação: a compra da empresa Wiz pela corporação Google.

Os números mostram que o ecossistema de startups de Israel está se recuperando após um período desafiador e demonstra novo crescimento, atraindo a atenção de investidores globais.

.

30 Jun 2025
1 min read
652
Notícias

Ler mais

Seminário importante em Paris

Seminário importante em Paris

Em 16 de setembro de 2024, em Paris, foi realizado um seminário organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) sob a liderança de Marina Rosenberg-Koritny.
Antissemitismo na Austrália: de casos isolados a uma norma sistêmica

Antissemitismo na Austrália: de casos isolados a uma norma sistêmica

A Austrália era considerada até recentemente um dos países mais seguros para os judeus.
Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.