Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo – WZO

Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo

As inovações tecnológicas transformaram radicalmente a saúde. Hoje, os serviços de telemedicina permitem que os pacientes se comuniquem com médicos 24 horas por dia, e segundo previsões de especialistas, em 2024, mais de 116 milhões de pessoas buscarão consultas virtuais. Tecnologias avançadas de visualização digital, inteligência artificial e robótica ajudam os especialistas a identificar problemas de forma mais rápida e precisa.

Sheba Medical Center in Tel Hashomer. Photo: Юкатан / Wikipedia

É neste contexto de tendências impressionantes que a revista Newsweek em parceria com a Statista, uma plataforma analítica líder, publica pelo quarto ano consecutivo o ranking “Os Hospitais Mais Inteligentes do Mundo”, avaliando a implementação das mais recentes tecnologias médicas. O ranking de 2025 inclui 350 centros médicos de 28 países e reconhece suas conquistas em categorias como telemedicina, inteligência artificial e robótica.

O Centro Médico “Sheba”, o maior hospital de Israel, está entre os dez melhores hospitais inteligentes do mundo, ocupando a 10ª posição neste prestigioso ranking. Os especialistas destacaram as realizações excepcionais do centro em robótica e telemedicina.

No top-10 também estão incluídos oito centros médicos dos EUA, enquanto o “Sheba” e o Charité Universitätsmedizin Berlin de Berlim (que ficou em 8º lugar) são os únicos participantes não americanos da lista.

A base do sucesso do “Sheba” é sua plataforma inovadora ARC (Accelerate, Redesign, Collaborate), que reúne médicos, pesquisadores e startups para desenvolver soluções médicas avançadas. A plataforma ajuda o hospital a integrar inteligência artificial na saúde, melhorando o diagnóstico e tratamento dos pacientes. O hospital está ativamente trabalhando para se tornar a primeira clínica totalmente digital do mundo baseada em IA.

26 Set 2024
1 min read
630
Notícias

Ler mais

Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Repatriados com formação em engenharia em Israel terão o processo de obtenção de licença para trabalhar em sua especialidade facilitado.
Eleições para o 39º Congresso Sionista Mundial: por que elas são importantes

Eleições para o 39º Congresso Sionista Mundial: por que elas são importantes

De março a maio de 2025, nos EUA, ocorrerão as eleições de delegados para o 39º Congresso Sionista Mundial (CSM), que será realizado em outubro do mesmo ano em Jerusalém.
Projeto Geula

Projeto Geula

Nicole Weishof, representante do Brasil no projeto Geula, apresentou para toda a comunidade de Curitiba , a sua experiência no projeto Geula , num Kabalat sabat festivo.