O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração – WZO

O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração

O Instituto Weizmann, conhecido por suas conquistas científicas, anunciou a abertura de uma nova escola médica. O projeto, que recebeu um financiamento de 400 milhões de shekels (aproximadamente 107 milhões de dólares), visa preparar uma nova geração de médicos-cientistas capazes de combinar a prática clínica com pesquisas científicas.

maxkabakov / depositphotos.com

Este programa ambicioso é realizado em parceria com o Centro Médico “Sheba” e planeja admitir cerca de 40 estudantes anualmente. Os graduados do programa receberão diplomas duplos — MD e PhD. A inscrição dos candidatos começará no final deste ano, e as aulas começarão em outubro de 2025.

Conforme relatado pelo site MIGnews, a formação de médicos-cientistas neste programa dará um impulso significativo ao desenvolvimento do setor de saúde israelense. O programa visa revisar as abordagens da educação médica e promover pesquisas biomédicas e sua aplicação prática em Israel. O programa também definirá o papel dos médicos-cientistas na nova era da medicina baseada em pesquisa, permitindo que os graduados combinem efetivamente a prática clínica com o avanço das pesquisas biomédicas.

16 Abr 2024
1 min read
571
Notícias

Ler mais

Redes Sociais

Redes Sociais

Dedicamos as nossas redes sociais para difundir os projetos que estão se desenvolvendo na Organização Sionista Mundial neste momento.
Dia de luto civil em memória dos falecidos

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel.
Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de cem famílias de cidadãos israelenses, mortos e feridos como resultado dos ataques de 7 de outubro, entraram com uma ação contra a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) no tribunal distrital de Nova York (local de registro da ONU).