Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos – WZO

Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Em 4 de março de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que cessará o financiamento federal a universidades que permitam protestos “ilegais”. Esta declaração está diretamente relacionada à situação na Universidade de Columbia em Nova York, onde, desde 2023, ocorrem manifestações pró-palestinas que levaram a acusações de antissemitismo. Trump também ameaçou que estudantes participando dessas ações seriam presos ou expulsos, e estudantes estrangeiros poderiam ser deportados.

Фото: Гарвардский университет. Автор: VladimirDrozdin / depositphotos.com

Especificamente, o governo dos EUA está considerando congelar contratos de $51,4 milhões com a Universidade de Columbia devido à sua incapacidade de prevenir incidentes antissemitas no campus. Além disso, um grupo interdepartamental, incluindo o Departamento de Educação e Saúde, está revisando todos os contratos e bolsas federais no valor de mais de $5 bilhões para garantir que a universidade esteja cumprindo as leis de direitos civis que proíbem discriminação com base em raça, nacionalidade ou etnia.

A Secretária de Educação, Linda McMahon, observou que os protestos paralisaram o processo educacional e privaram estudantes judeus do direito à educação, questionando o direito da universidade ao financiamento futuro. O Secretário de Saúde, Robert Kennedy Jr., chamou o antissemitismo de “doença espiritual e moral”, acusando as principais universidades de se tornarem incubadoras desse problema devido à censura e à cultura do “cancelamento”.

4 Mar 2025
1 min read
601
Notícias

Ler mais

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Para os habitantes do hemisfério norte, dezembro é o início do inverno.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Descubra nossos embaixadores hebraicos dentro do Departamento de Promoção da Aliyah.
Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa

Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa

No sábado, 25 de janeiro, retornaram para casa Daniela Gilboa, Karina Arie, Naama Levi e Liri Elbag.