Três universidades israelenses estão entre as cem melhores universidades do mundo – WZO

Três universidades israelenses estão entre as cem melhores universidades do mundo

Israel confirmou suas posições no mapa acadêmico mundial: três das principais universidades do país entraram no top 100 das melhores universidades do mundo de acordo com o prestigioso ranking ShanghaiRanking (ARWU) 2025.

Israel University Concept. Photo: eabff / depositphotos.comdepositphotos.com

O Instituto Weizmann de Ciência em Rehovot ficou em 71º lugar e liderou entre as universidades israelenses. A Universidade Hebraica de Jerusalém ficou na 88ª posição, enquanto o Technion – Instituto de Tecnologia de Israel em Haifa – ficou em 97º.

Este resultado confirma mais uma vez: Israel não é apenas uma nação de startups, mas também um país com um nível mundial de ciência universitária, especialmente diante dos desafios internacionais sem precedentes e boicotes que a academia israelense enfrentou após os eventos de 7 de outubro de 2023.

Mais e mais judeus da diáspora escolhem Israel para estudar

O alto ranking das universidades israelenses coincide com outro processo importante: cada vez mais jovens judeus da diáspora vêm estudar aqui. Para eles, é uma oportunidade de obter uma educação de nível mundial e, ao mesmo tempo, tornar-se parte da viva cultura judaica e da vida contemporânea israelense.

As universidades de Israel estão abertas a estudantes de todo o mundo: há programas em inglês, escolas de verão e estágios de pesquisa. Todos os anos, a Universidade Hebraica, o Technion e o Instituto Weizmann, entre outras instituições de ensino superior do país, recebem milhares de estudantes dos EUA, Europa, América Latina, Austrália e África do Sul. Muitos deles reconhecem: escolher Israel foi não apenas um passo profissional, mas também uma decisão pessoal para fortalecer o vínculo com o povo e o país.

Três universidades entre as cem melhores do mundo não é apenas um sucesso acadêmico. É também um sinal para a juventude judaica em todo o mundo: Israel é um lugar onde você pode estudar, se desenvolver e se sentir em casa.

15 Ago 2025
1 min read
496
Notícias

Ler mais

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

A organização “Masa”, criada pela Agência Judaica (“Sochnut”) e pelo governo de Israel, está expandindo o programa especial de voluntariado iniciado após 7 de outubro com o objetivo de ajudar a sociedade israelense neste período difícil.
Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Para os habitantes do hemisfério norte, dezembro é o início do inverno.
Inapto para o serviço profissional

Inapto para o serviço profissional

Além da declaração escandalosa de que o ataque terrorista do HAMAS em 7 de outubro "não aconteceu num vácuo", o atual Secretário-Geral da ONU, António Guterres, acrescentou algo novo.