Seminário importante em Paris – WZO

Seminário importante em Paris

Em 16 de setembro de 2024, em Paris, foi realizado um seminário organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) sob a liderança de Marina Rosenberg-Koritny. O principal objetivo do evento foi estabelecer uma cooperação mais estreita e uma coordenação eficaz entre todas as organizações que ajudam os judeus da França a repatriarem-se para Israel.

No seminário, representantes da Organização Sionista Mundial falaram, incluindo Alex Goldenstein, diretor do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, funcionários da sede em Jerusalém e coordenadores locais na França. Eles realizaram reuniões com representantes da Agência Judaica (Sochnut), do ministério da aliá e integração, bem como com seu diretor-geral, Avihai Kahana. Essas reuniões foram particularmente importantes no contexto do crescente interesse pela repatriação entre os judeus da França.

Marina Rosenberg-Koritny enfatizou que, nas condições atuais, é extremamente importante que todas as organizações envolvidas no apoio aos repatriados interajam de perto e compartilhem informações. Isso ajudará a criar condições mais eficazes para tornar a repatriação acessível e compreensível para todos que consideram Israel como seu novo lar.

19 Set 2024
1 min read
988
Notícias

Ler mais

No dia seguinte à guerra: 110 novos repatriados da Europa

No dia seguinte à guerra: 110 novos repatriados da Europa

Na manhã de 25 de junho, após o cessar-fogo entre Israel e Irã, um voo de Paris com 110 novos repatriados pousou no aeroporto Ben-Gurion.
Dia de Jerusalém – a festa da unificação da cidade

Dia de Jerusalém – a festa da unificação da cidade

Hoje é o Dia de Jerusalém – uma festa que surgiu em Israel em 1967 em honra à vitória na Guerra dos Seis Dias e à reunificação de Jerusalém.
Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

A Organização Sionista Feminina Hadassah da América, uma das maiores organizações sionistas femininas do mundo, foi fundada em 3 de março de 1912, por Henrietta Szold.