São Paulo, Rio, Paris: feiras de aliyah pavimentam o caminho de casa – WZO

São Paulo, Rio, Paris: feiras de aliyah pavimentam o caminho de casa

Em 11 de novembro em São Paulo, 12 de novembro no Rio de Janeiro (Brasil) e 17 de novembro em Paris, ocorreram três feiras de aliá. O Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial desempenhou um papel chave na preparação e realização desses eventos, destinados a fortalecer a conexão com potenciais repatriados.

Na feira em Paris, que contou com a presença do Ministro da Aliá e Integração, Ofir Sofer, os funcionários do Departamento conduziram uma vibrante campanha informativa, que atraiu a atenção de centenas de participantes. Muitos deles se inscreveram em aulas de hebraico. Sucessos semelhantes foram demonstrados também nos eventos no Brasil.

A feira em São Paulo ganhou um significado especial com a participação de Melissa Lopez-Hasvimajster, graduada da segunda fase do projeto “Geula”, no pavilhão do Departamento.

A Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, Marina Rozenberg-Koritny, comentou:
“A participação das graduadas do projeto ‘Geula’ em iniciativas voltadas para o apoio à repatriação confirma a eficácia da nossa abordagem. Este projeto está formando uma nova geração de mulheres líderes, capazes de desenvolver ativamente o movimento sionista”.

Graduada da segunda fase do projeto “Geula” Melissa Lopez-Hasvimajster no pavilhão do Departamento na feira de aliá em São Paulo

Feira de aliá no Rio de Janeiro

A coordenadora do Departamento na França, Nava Beressi, fala sobre os ulpans do Departamento para um repórter de televisão na feira de aliá em Paris

18 Nov 2024
1 min read
415
Notícias

Ler mais

Eleições para o 39º Congresso Sionista Mundial: por que elas são importantes

Eleições para o 39º Congresso Sionista Mundial: por que elas são importantes

De março a maio de 2025, nos EUA, ocorrerão as eleições de delegados para o 39º Congresso Sionista Mundial (CSM), que será realizado em outubro do mesmo ano em Jerusalém.
Mais um escândalo de corrupção na ONU

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção.
A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista

A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista

Ontem, 12 de julho, o escritório do presidente Javier Milei divulgou uma declaração de que a Argentina oficialmente incluiu o HAMAS na lista de organizações terroristas.