Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’ – WZO

Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’

O jornalista britânico e apresentador do talk show “Piers Morgan Uncensored”, Piers Morgan, convidou para o estúdio Roger Waters, ex-membro da lendária banda Pink Floyd, que atualmente é conhecido por suas declarações antissemitas e anti-Israel.

Roger Waters. Photo by A.Paes / depositphotos.com

Ao apresentar a edição da entrevista, Piers Morgan descreveu Waters como “a estrela do rock mais estúpida do mundo” e “um completo idiota”. Durante a entrevista, Waters repetiu estereótipos anti-Israel, demonstrando ignorância histórica e descartando quaisquer outros pontos de vista como mentiras infundadas.

Ao longo da entrevista, Waters afirmou várias vezes que está ocorrendo um genocídio do povo nativo na Palestina, e que os judeus não têm qualquer conexão histórica com esse território. Ele aconselhou os israelenses a retornarem para a Europa Oriental, Estados Unidos ou outros lugares de onde vieram.

Waters recusou-se a condenar o ataque terrorista do HAMAS, afirmando que o povo lutando pela libertação da Palestina tem o direito legal e moral de resistir ao opressor. Ao mesmo tempo, ele afirmou que não há evidências de que terroristas tenham estuprado mulheres israelenses em 7 de outubro, chamando aqueles que afirmam o contrário de “mentirosos sujos e repugnantes”.

Quando Piers Morgan lembrou sobre Kfir Bibas, que tinha 9 meses de idade no momento do sequestro e que ainda não foi devolvido, Waters chamou isso de invenção e absurdo.

Diante das acusações de antissemitismo, especialmente por parte de ex-membros do Pink Floyd e músicos que colaboraram com a banda, Waters reagiu rindo. Em um momento, ele começou a falar consigo mesmo em voz alta, dando a impressão de inadequação.

A gravação completa da entrevista pode ser vista no link aqui.

18 Jul 2024
1 min read
1155
Notícias

Ler mais

Após 498 dias em cativeiro

Após 498 dias em cativeiro

No sábado, 15 de fevereiro, após longos 498 dias em cativeiro, mais três reféns finalmente retornaram para casa – Yair Horn, Sasha Trufanov e Sagi Dekel-Hen.
Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.
52 anos atrás. Assassinato de 11 atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique

52 anos atrás. Assassinato de 11 atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique

52 anos atrás, em 5 de setembro de 1972, na Olimpíada de Munique, terroristas palestinos sequestraram membros da delegação israelense.