Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’ – WZO

Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’

O jornalista britânico e apresentador do talk show “Piers Morgan Uncensored”, Piers Morgan, convidou para o estúdio Roger Waters, ex-membro da lendária banda Pink Floyd, que atualmente é conhecido por suas declarações antissemitas e anti-Israel.

Roger Waters. Photo by A.Paes / depositphotos.com

Ao apresentar a edição da entrevista, Piers Morgan descreveu Waters como “a estrela do rock mais estúpida do mundo” e “um completo idiota”. Durante a entrevista, Waters repetiu estereótipos anti-Israel, demonstrando ignorância histórica e descartando quaisquer outros pontos de vista como mentiras infundadas.

Ao longo da entrevista, Waters afirmou várias vezes que está ocorrendo um genocídio do povo nativo na Palestina, e que os judeus não têm qualquer conexão histórica com esse território. Ele aconselhou os israelenses a retornarem para a Europa Oriental, Estados Unidos ou outros lugares de onde vieram.

Waters recusou-se a condenar o ataque terrorista do HAMAS, afirmando que o povo lutando pela libertação da Palestina tem o direito legal e moral de resistir ao opressor. Ao mesmo tempo, ele afirmou que não há evidências de que terroristas tenham estuprado mulheres israelenses em 7 de outubro, chamando aqueles que afirmam o contrário de “mentirosos sujos e repugnantes”.

Quando Piers Morgan lembrou sobre Kfir Bibas, que tinha 9 meses de idade no momento do sequestro e que ainda não foi devolvido, Waters chamou isso de invenção e absurdo.

Diante das acusações de antissemitismo, especialmente por parte de ex-membros do Pink Floyd e músicos que colaboraram com a banda, Waters reagiu rindo. Em um momento, ele começou a falar consigo mesmo em voz alta, dando a impressão de inadequação.

A gravação completa da entrevista pode ser vista no link aqui.

18 Jul 2024
1 min read
1067
Notícias

Ler mais

As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

Nos dias 11 e 12 de janeiro, ocorreram audiências no Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) em Haia, referentes a uma ação judicial movida pela África do Sul contra Israel.
Golda Meir: ‘O pessimismo é um luxo que os judeus não podem se permitir’

Golda Meir: ‘O pessimismo é um luxo que os judeus não podem se permitir’

Golda Meir – uma das figuras-chave na história de Israel e da política mundial.
Oracle: solidariedade incondicional com Israel

Oracle: solidariedade incondicional com Israel

Uma das maiores corporações tecnológicas do mundo mostrou um exemplo de responsabilidade corporativa, apoiando os funcionários israelenses e todo o povo de Israel em um momento muito difícil A Oracle Corporation – um gigante tecnológico americano com uma capitalização de mercado de mais de $380 bilhões, está entre as dez maiores empresas de TI do […]