Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’ – WZO

Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’

O jornalista britânico e apresentador do talk show “Piers Morgan Uncensored”, Piers Morgan, convidou para o estúdio Roger Waters, ex-membro da lendária banda Pink Floyd, que atualmente é conhecido por suas declarações antissemitas e anti-Israel.

Roger Waters. Photo by A.Paes / depositphotos.com

Ao apresentar a edição da entrevista, Piers Morgan descreveu Waters como “a estrela do rock mais estúpida do mundo” e “um completo idiota”. Durante a entrevista, Waters repetiu estereótipos anti-Israel, demonstrando ignorância histórica e descartando quaisquer outros pontos de vista como mentiras infundadas.

Ao longo da entrevista, Waters afirmou várias vezes que está ocorrendo um genocídio do povo nativo na Palestina, e que os judeus não têm qualquer conexão histórica com esse território. Ele aconselhou os israelenses a retornarem para a Europa Oriental, Estados Unidos ou outros lugares de onde vieram.

Waters recusou-se a condenar o ataque terrorista do HAMAS, afirmando que o povo lutando pela libertação da Palestina tem o direito legal e moral de resistir ao opressor. Ao mesmo tempo, ele afirmou que não há evidências de que terroristas tenham estuprado mulheres israelenses em 7 de outubro, chamando aqueles que afirmam o contrário de “mentirosos sujos e repugnantes”.

Quando Piers Morgan lembrou sobre Kfir Bibas, que tinha 9 meses de idade no momento do sequestro e que ainda não foi devolvido, Waters chamou isso de invenção e absurdo.

Diante das acusações de antissemitismo, especialmente por parte de ex-membros do Pink Floyd e músicos que colaboraram com a banda, Waters reagiu rindo. Em um momento, ele começou a falar consigo mesmo em voz alta, dando a impressão de inadequação.

A gravação completa da entrevista pode ser vista no link aqui.

18 Jul 2024
1 min read
982
Notícias

Ler mais

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu.
Retorno ao lar: mais de 27 mil novos repatriados no ano desde o último Pessach

Retorno ao lar: mais de 27 mil novos repatriados no ano desde o último Pessach

De Pessach de 2024 a Pessach de 2025, Israel recebeu 27.281 novos repatriados — um número que representa muitas histórias pessoais e destinos.
Páginas da história: a revogação da resolução nº 3379 da ONU, que equiparava o sionismo ao racismo

Páginas da história: a revogação da resolução nº 3379 da ONU, que equiparava o sionismo ao racismo

Em 16 de dezembro de 1991, a Assembleia Geral da ONU anulou a infame resolução nº 3379 de 1975, que definia o sionismo como uma forma de racismo e discriminação racial.