Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023 – WZO

Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Nesta semana, tivemos duas manifestações públicas para pedir pela devolução dos 241 cidadãos israelenses sequestrados. Uma delas ocorreu nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a outra no bairro nobre de Itaim, em São Paulo. Esta última focou no apelo pela devolução dos bebês e crianças.

Ulpanim

Em todas as turmas dos Ulpanim, dedicamos uma parte da aula para tratar o tema da guerra. Por meio de músicas, diferentes expressões artísticas e textos diversos, os morim trazem a realidade israelense para as aulas.

Também tivemos, no último domingo, a capacitação para os morim, com Fábio Redak, que apresentou à equipe os conteúdos deste momento no país e como utilizar os materiais na sala de aula.

 

Participação em atividades comunitárias.

Os morim dos nossos Ulpanim em São Paulo participaram de uma palestra sobre a guerra e a situação atual de Israel com Gabriel Schor, oferecida pela Agência Judaica para profissionais da comunidade judaica.

Redes sociais.

Continuamos todos os dias ativos nas nossas redes sociais, informando e trazendo a realidade israelense para as mídias.

 

17 Nov 2023
1 min read
1089
Notícias

Ler mais

Neste dia na história: 19 de abril de 1943 começou a revolta no Gueto de Varsóvia

Neste dia na história: 19 de abril de 1943 começou a revolta no Gueto de Varsóvia

Em 19 de abril de 1943, no Gueto de Varsóvia, começou um dos eventos mais heroicos e trágicos da história do Holocausto — a revolta armada da população judaica contra os ocupantes nazistas.
Palestra com Gabriel Schorr

Palestra com Gabriel Schorr

Participamos, junto aos nossos alunos dos ulpanim de São Paulo, da palestra de Gabriel Schorr, vindo especialmente de Israel.
Ataque preventivo ao Irã

Ataque preventivo ao Irã

12 de junho de 2025, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) oficialmente reconheceu que o Irã não está cumprindo suas obrigações sob o regime de não proliferação de armas nucleares.