Médicos americanos pensam em repatriação para Israel – WZO

Médicos americanos pensam em repatriação para Israel

Em Teaneck, Nova Jersey, ocorreu a conferência médica anual MedEx, cujo objetivo é familiarizar os profissionais de saúde dos EUA e do Canadá, elegíveis para repatriação, com as perspectivas profissionais em Israel. Desta vez, o evento atraiu um número recorde de participantes — cerca de 500 médicos, enfermeiros e outros especialistas.

Photo: 105979280 / shutterstock.com

Os participantes da conferência tiveram a oportunidade de discutir perspectivas de carreira com representantes dos maiores centros médicos de Israel, incluindo:

  • Hospital Sheba (Ramat Gan) — o maior centro médico de Israel
  • Centro Médico Rambam (Haifa)
  • Hospital Shaare Zedek (Jerusalém)
  • Centro Médico Soroka (Be’er Sheva)
  • Centro Médico Assuta (Tel Aviv)

A conferência MedEx é parte de um programa nacional de Israel destinado a atrair profissionais médicos do exterior. Esta iniciativa ajuda a resolver o problema da escassez de pessoal no sistema de saúde do país.

Representantes do Ministério da Saúde de Israel enfatizaram a importância do programa:
“Israel está interessado em profissionais médicos qualificados. Nos esforçamos para facilitar sua integração e emprego em nosso sistema de saúde.”

Para os médicos repatriados, foram desenvolvidas medidas de apoio especiais, incluindo:

  • Reconhecimento simplificado de diplomas e certificados estrangeiros
  • Cursos de idiomas focados na terminologia médica
  • Auxílio financeiro durante o período de adaptação
  • Auxílio na busca de emprego

A conferência MedEx não foi apenas uma plataforma para troca de experiências profissionais, mas também um início inspirador para muitos especialistas que sonham em contribuir para o desenvolvimento da medicina israelense. Este evento reflete o espírito sionista de unidade e retorno à pátria histórica, incentivando médicos e enfermeiros dos EUA e do Canadá a construir uma nova vida e carreira em Israel.

12 Mar 2025
1 min read
488
Notícias

Ler mais

Viver, trabalhar e estudar em Israel

Viver, trabalhar e estudar em Israel

Com a presença de Natan Berman, responsável pela recepção de novos imigrantes na Municipalidade de Jerusalém, e Leticia Baran, conselheira de emprego na Agência Judaica para Israel, o Departamento de Promoção da Aliyah da Organização Sionista Mundial realizou a conferência ‘Viver, Trabalhar e Estudar em Israel’.
Resolução da ONU nº 3379: ataque ao sionismo e lições da história

Resolução da ONU nº 3379: ataque ao sionismo e lições da história

A Organização das Nações Unidas, criada em 1945 para manter a paz e proteger os direitos humanos, desempenhou um papel chave na criação do estado de Israel.
Por que o hebraico é importante para os judeus em todo o mundo

Por que o hebraico é importante para os judeus em todo o mundo

Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial Dez anos atrás, em outubro de 2015, no 37º Congresso Sionista Mundial em Jerusalém, foi tomada a decisão de criar o Departamento de Incentivo para Aliá — uma estrutura que insuflaria nova vida na ideia sionista.