Knesset: a repatriados será facilitada a confirmação de qualificações e obtenção de licenças – WZO

Knesset: a repatriados será facilitada a confirmação de qualificações e obtenção de licenças

Boas notícias para os novos repatriados. Na reunião da Comissão de Aliá, Absorção e Diáspora no Knesset, foi aprovada uma reforma que facilitará o processo de obtenção de licenças profissionais para repatriados ainda antes de chegarem a Israel. Esta iniciativa baseia-se numa decisão governamental de 16 de fevereiro, destinada a simplificar o reconhecimento de qualificações para várias profissões, incluindo contabilistas, engenheiros, eletricistas, arquitetos, professores, topógrafos, consultores de investimento, agentes de seguros e veterinários.

Photo: xtock / shutterstock.com

Os especialistas preveem que, graças às novas medidas, o mercado de trabalho israelense será reforçado com mais de 15 mil especialistas nos próximos anos. O efeito econômico da reforma é estimado em um adicional de 3,8 bilhões de shekels para o tesouro do estado. Para a conveniência dos repatriados e daqueles que planejam se mudar, será desenvolvido um aplicativo especial com informações úteis e contatos, bem como uma plataforma online para a submissão de documentos.

Em Israel, são tradicionalmente realizadas feiras de emprego para novos cidadãos. Em breve, ocorrerá um evento onde 270 médicos judeus da América do Norte poderão apresentar suas oportunidades profissionais, o que será mais um passo para a integração bem-sucedida dos repatriados.

7 Mar 2025
1 min read
723
Notícias

Ler mais

Salário médio em Israel: 12.969 shekels

Salário médio em Israel: 12.969 shekels

De acordo com o Bureau Central de Estatísticas de Israel, o salário médio em Israel para novembro de 2023 foi de 12.969 shekels brutos, o que equivale a $3.554.
Cerca de 2,5 mil filhos de novos repatriados começaram o ano letivo em Israel

Cerca de 2,5 mil filhos de novos repatriados começaram o ano letivo em Israel

1 de setembro de 2025 tornou-se um dia especial para 2462 crianças cujas famílias repatriaram para Israel este ano.
Judeus de língua russa nos EUA: hora de sair das sombras

Judeus de língua russa nos EUA: hora de sair das sombras

“Em Nova York, há mais italianos do que em Roma, mais irlandeses do que em Dublin, e mais judeus do que em qualquer cidade de Israel” – essa frase há muito se tornou um símbolo do caráter único da principal metrópole da América.