Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora – WZO

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu. A lista continua.

Depositphotos.com

Por outro lado, quando se trata de ditadores que oprimem seus povos por décadas e exterminam os opositores sem julgamento ou investigação, a ONU prefere manter silêncio.

Síria. A queda do regime de Bashar Al-Assad revelou crimes monstruosos que ocorreram no país. O mundo ficou chocado com as fotografias e vídeos da prisão de Saydnaya, que se tornou um símbolo da crueldade das autoridades sírias.

Vamos apresentar apenas dois fatos que ilustram essa realidade.

  1. Nazistas a serviço da Síria
    A Síria é um dos poucos países que não apenas acolheu criminosos nazistas, mas também os empregou em serviços governamentais. Por décadas, eles consultaram e treinaram os serviços especiais sírios. O mais famoso entre eles foi o ex-Hauptsturmführer da SS Alois Brunner, um dos principais colaboradores de Adolf Eichmann, responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus.
  2. Síria como um estado narcotraficante
    O regime de Assad transformou a Síria no maior produtor do narcótico sintético captagon, conhecido como “cocaína dos pobres” ou “droga do jihad”. A produção dessa droga era realizada em instalações controladas pela família Assad. O captagon também foi encontrado com terroristas do HAMAS, envolvidos nos massacres de 7 de outubro. A Síria, segundo especialistas, é um estado-chave na produção e exportação dessa substância.

No entanto, nenhum desses temas atraiu a atenção da ONU.

Conclusão
Essa cegueira seletiva da organização internacional levanta sérias questões sobre sua objetividade e posição moral. A ONU, criada para manter a justiça e a segurança no mundo, com seu silêncio apenas agrava o sofrimento dos povos e permite que ditaduras continuem seus crimes impunemente. Não seria hora de revisar essa política de padrões duplos?

14 Dez 2024
1 min read
570
Notícias

Ler mais

Google compra a startup israelense Wiz por US$ 32 bilhões – triunfo da ‘nação das startups’!

Google compra a startup israelense Wiz por US$ 32 bilhões – triunfo da ‘nação das startups’!

Recentemente, a Alphabet, empresa mãe do Google, anunciou a aquisição da startup israelense de cibersegurança Wiz por um valor recorde de 32 bilhões de dólares.
Mulheres em Destaque

Mulheres em Destaque

No dia 7 de março de 2024, na véspera do Dia Internacional da Mulher, o centro de congressos ‘Federação’ em Tel Aviv sediou a cerimônia solene ‘Mulheres na Linha de Frente’.
Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Em 4 de março de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que cessará o financiamento federal a universidades que permitam protestos “ilegais”.