Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa – WZO

Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa

No sábado, 25 de janeiro, retornaram para casa Daniela Gilboa, Karina Arie, Naama Levi e Liri Elbag. Todas as quatro serviram como observadoras das Forças de Defesa de Israel e foram sequestradas do posto de Nahal-Oz. Sua amiga e companheira de serviço, Agam Berger, ainda permanece em cativeiro.

Funcionários da Cruz Vermelha entregaram as jovens libertadas aos militares israelenses no território da Faixa de Gaza. Após isso, elas foram levadas para Israel, onde suas famílias as receberam.

As jovens foram sequestradas junto com Noa Marchiano e Ori Megidish. Noa Marchiano faleceu no hospital “Shifa”, e seu corpo foi encontrado e retornado pelos militares israelenses. Ori Megidish foi libertada durante uma operação militar na Faixa de Gaza em 30 de outubro de 2023, 23 dias após seu sequestro.

Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, espera-se a libertação de Agam Berger (a quinta observadora do posto de Nahal-Oz), Arbel Yehud (moradora do kibutz Nir-Oz) e mais um refém.

26 Jan 2025
1 min read
890
Notícias

Ler mais

Inscrição para programas para crianças superdotadas

Inscrição para programas para crianças superdotadas

Israel anunciou inscrições para programas destinados a crianças superdotadas.
Noa Kirel em Buenos Aires: reportagem fotográfica

Noa Kirel em Buenos Aires: reportagem fotográfica

Apresentamos a vocês uma reportagem fotográfica do encontro da cantora israelense Noa Kirel com a juventude judaica da capital da Argentina, Buenos Aires, que ocorreu na escola Martin Buber.
Café Ivrit na USP

Café Ivrit na USP

Neste mês começamos mais um novo projeto para os amantes da língua Hebraica.