Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa – WZO

Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa

No sábado, 25 de janeiro, retornaram para casa Daniela Gilboa, Karina Arie, Naama Levi e Liri Elbag. Todas as quatro serviram como observadoras das Forças de Defesa de Israel e foram sequestradas do posto de Nahal-Oz. Sua amiga e companheira de serviço, Agam Berger, ainda permanece em cativeiro.

Funcionários da Cruz Vermelha entregaram as jovens libertadas aos militares israelenses no território da Faixa de Gaza. Após isso, elas foram levadas para Israel, onde suas famílias as receberam.

As jovens foram sequestradas junto com Noa Marchiano e Ori Megidish. Noa Marchiano faleceu no hospital “Shifa”, e seu corpo foi encontrado e retornado pelos militares israelenses. Ori Megidish foi libertada durante uma operação militar na Faixa de Gaza em 30 de outubro de 2023, 23 dias após seu sequestro.

Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, espera-se a libertação de Agam Berger (a quinta observadora do posto de Nahal-Oz), Arbel Yehud (moradora do kibutz Nir-Oz) e mais um refém.

26 Jan 2025
1 min read
790
Notícias

Ler mais

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, não viu violência sexualizada nas ações do HAMAS.

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, não viu violência sexualizada nas ações do HAMAS.

Mais uma confirmação da posição anti-Israel da Organização das Nações Unidas.
Reclamo pelas crianças sequestradas em praça pública

Reclamo pelas crianças sequestradas em praça pública

Participamos do reclamo pelas crianças sequestradas na Praça da Independência em São Paulo.
Viver, trabalhar e estudar em Israel

Viver, trabalhar e estudar em Israel

Com a presença de Natan Berman, responsável pela recepção de novos imigrantes na Municipalidade de Jerusalém, e Leticia Baran, conselheira de emprego na Agência Judaica para Israel, o Departamento de Promoção da Aliyah da Organização Sionista Mundial realizou a conferência ‘Viver, Trabalhar e Estudar em Israel’.