Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa – WZO

Daniela, Karina, Naama e Liri voltaram para casa

No sábado, 25 de janeiro, retornaram para casa Daniela Gilboa, Karina Arie, Naama Levi e Liri Elbag. Todas as quatro serviram como observadoras das Forças de Defesa de Israel e foram sequestradas do posto de Nahal-Oz. Sua amiga e companheira de serviço, Agam Berger, ainda permanece em cativeiro.

Funcionários da Cruz Vermelha entregaram as jovens libertadas aos militares israelenses no território da Faixa de Gaza. Após isso, elas foram levadas para Israel, onde suas famílias as receberam.

As jovens foram sequestradas junto com Noa Marchiano e Ori Megidish. Noa Marchiano faleceu no hospital “Shifa”, e seu corpo foi encontrado e retornado pelos militares israelenses. Ori Megidish foi libertada durante uma operação militar na Faixa de Gaza em 30 de outubro de 2023, 23 dias após seu sequestro.

Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, espera-se a libertação de Agam Berger (a quinta observadora do posto de Nahal-Oz), Arbel Yehud (moradora do kibutz Nir-Oz) e mais um refém.

26 Jan 2025
1 min read
859
Notícias

Ler mais

Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS

Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS

Um túnel subterrâneo utilizado por terroristas do HAMAS foi descoberto sob o edifício principal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) na Faixa de Gaza.
Shaná Tová Umetuká!

Shaná Tová Umetuká!

Ao celebrar o Ano Novo, enviamos os mais calorosos desejos às comunidades judaicas ao redor do mundo.
O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o prêmio ‘Gênesis’ por apoiar Israel

O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o prêmio ‘Gênesis’ por apoiar Israel

Em junho, o Presidente da Argentina, Javier Milei, visitou novamente Israel e demonstrou abertamente que seu apoio não é apenas um gesto de cortesia, mas uma posição pessoal profunda.