As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel – WZO

As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel

Em 19 de janeiro às 11:15, entrou em vigor um acordo de cessar-fogo. No mesmo dia, as primeiras reféns libertadas retornaram a Israel: Romy Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos. Todas as três foram capturadas no festival Nova.

Funcionários da Cruz Vermelha as levaram para a base do IDF “Reim”, onde se encontraram com suas famílias. Em seguida, um helicóptero transportou as reféns libertadas para o centro médico “Sheba” em Ramat Gan para exames completos e tratamento. Nas fotografias tiradas após a libertação, é visível que Emily Damari está faltando dois dedos na mão esquerda.

Em Tel Aviv, na Praça dos Sequestrados, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar ao vivo a libertação das primeiras reféns.

No sábado, 25 de janeiro, as próximas quatro reféns serão libertadas. No total, como parte da primeira fase do acordo, prevista para seis semanas, 33 pessoas devem ser libertadas – mulheres, crianças, doentes graves e homens com mais de 50 anos. Nas segunda e terceira fases, espera-se libertar mais 61 reféns, incluindo jovens homens e soldados do IDF.

De acordo com os termos do acordo, por cada refém civil, Israel libertará 30 prisioneiros terroristas, e por cada militar, 50.

20 Jan 2025
1 min read
601
Notícias

Ler mais

Cartas dos alunos do Ulpan

Cartas dos alunos do Ulpan

Os alunos das turmas avançadas de Ulpan escrevem cartas para os cidadãos israelenses, transmitindo força e carinho neste momento tão difícil que a sociedade israelense está vivendo.
Café Ivrit na USP

Café Ivrit na USP

Neste mês começamos mais um novo projeto para os amantes da língua Hebraica.
Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

A organização “Masa”, criada pela Agência Judaica (“Sochnut”) e pelo governo de Israel, está expandindo o programa especial de voluntariado iniciado após 7 de outubro com o objetivo de ajudar a sociedade israelense neste período difícil.