As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel – WZO

As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel

Em 19 de janeiro às 11:15, entrou em vigor um acordo de cessar-fogo. No mesmo dia, as primeiras reféns libertadas retornaram a Israel: Romy Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos. Todas as três foram capturadas no festival Nova.

Funcionários da Cruz Vermelha as levaram para a base do IDF “Reim”, onde se encontraram com suas famílias. Em seguida, um helicóptero transportou as reféns libertadas para o centro médico “Sheba” em Ramat Gan para exames completos e tratamento. Nas fotografias tiradas após a libertação, é visível que Emily Damari está faltando dois dedos na mão esquerda.

Em Tel Aviv, na Praça dos Sequestrados, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar ao vivo a libertação das primeiras reféns.

No sábado, 25 de janeiro, as próximas quatro reféns serão libertadas. No total, como parte da primeira fase do acordo, prevista para seis semanas, 33 pessoas devem ser libertadas – mulheres, crianças, doentes graves e homens com mais de 50 anos. Nas segunda e terceira fases, espera-se libertar mais 61 reféns, incluindo jovens homens e soldados do IDF.

De acordo com os termos do acordo, por cada refém civil, Israel libertará 30 prisioneiros terroristas, e por cada militar, 50.

20 Jan 2025
1 min read
840
Notícias

Ler mais

Nova ordem de Trump: primeiros passos na luta contra o antissemitismo nas universidades

Nova ordem de Trump: primeiros passos na luta contra o antissemitismo nas universidades

Em 30 de janeiro de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, tomou uma medida decisiva — assinou um Decreto de Combate ao Antissemitismo.
Sucot: a simbologia festiva das quatro plantas

Sucot: a simbologia festiva das quatro plantas

Sucot — um dos festivais judaicos mais vibrantes — carrega uma tradição única relacionada a quatro plantas, conhecidas como “arba minim”.
Futebolista israelense é preso na Turquia por gesto de solidariedade com reféns capturados pelo HAMAS

Futebolista israelense é preso na Turquia por gesto de solidariedade com reféns capturados pelo HAMAS

O futebolista israelense Sagiv Yehezkel, que joga pelo clube turco “Antalyaspor”, foi detido pela polícia sob acusações de “incitação pública ao ódio e hostilidade”.