As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel – WZO

As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel

Em 19 de janeiro às 11:15, entrou em vigor um acordo de cessar-fogo. No mesmo dia, as primeiras reféns libertadas retornaram a Israel: Romy Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos. Todas as três foram capturadas no festival Nova.

Funcionários da Cruz Vermelha as levaram para a base do IDF “Reim”, onde se encontraram com suas famílias. Em seguida, um helicóptero transportou as reféns libertadas para o centro médico “Sheba” em Ramat Gan para exames completos e tratamento. Nas fotografias tiradas após a libertação, é visível que Emily Damari está faltando dois dedos na mão esquerda.

Em Tel Aviv, na Praça dos Sequestrados, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar ao vivo a libertação das primeiras reféns.

No sábado, 25 de janeiro, as próximas quatro reféns serão libertadas. No total, como parte da primeira fase do acordo, prevista para seis semanas, 33 pessoas devem ser libertadas – mulheres, crianças, doentes graves e homens com mais de 50 anos. Nas segunda e terceira fases, espera-se libertar mais 61 reféns, incluindo jovens homens e soldados do IDF.

De acordo com os termos do acordo, por cada refém civil, Israel libertará 30 prisioneiros terroristas, e por cada militar, 50.

20 Jan 2025
1 min read
300
Notícias

Ler mais

A perícia determinou: Shiri, Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto estavam capturados

A perícia determinou: Shiri, Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto estavam capturados

Na semana passada, em 20 de fevereiro, o HAMAS entregou a Israel os restos mortais de quatro reféns: Oded Lifshitz, Shiri Bibas e seus filhos, Kfir e Ariel.
Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico

Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico

A primeira Feira de Aliyah em cinco anos ocorreu no domingo, 17 de março de 2024, em Londres, com a presença do Ministro da Aliyah e Absorção, MK Ofir Sofer, da Embaixadora de Israel no Reino Unido, Sra.
Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso

Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso

Pela primeira vez na história, o Irã atacou Israel diretamente.