A perícia determinou: Shiri, Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto estavam capturados – WZO

A perícia determinou: Shiri, Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto estavam capturados

Na semana passada, em 20 de fevereiro, o HAMAS entregou a Israel os restos mortais de quatro reféns: Oded Lifshitz, Shiri Bibas e seus filhos, Kfir e Ariel. Naquele momento, ninguém ainda sabia que a entrega dos restos mortais se transformaria em um novo ato de crueldade. Durante a análise no Instituto de Medicina Legal de Tel Aviv, uma terrível verdade foi revelada: em vez do corpo de Shiri, foram entregues os restos mortais de uma mulher desconhecida — o DNA não correspondia ao de nenhuma das reféns israelenses. Somente após intensa pressão da comunidade internacional, em 21 de fevereiro, o HAMAS finalmente entregou os verdadeiros restos mortais de Shiri Bibas.

O que a investigação descobriu chocou até mesmo os especialistas mais experientes. De acordo com informações de inteligência e análises forenses, em novembro de 2023, os terroristas mataram Shiri e seus filhos, Kfir e Ariel, com as próprias mãos. Depois, tentaram ocultar as evidências de seu crime, cometendo, conforme indicado pelos investigadores, “ações horríveis”.

Em meio a essa tragédia, também ocorreu uma libertação muito esperada. No sábado, 22 de fevereiro, seis reféns israelenses retornaram para casa — Tal Shoham, Aver Mengistu, Eliya Cohen, Omer Shem-Tov, Omer Wenkart e Hisham al-Said. Para dois deles — Aver Mengistu e Hisham al-Said — isso marcou o fim de uma década de cativeiro. Os outros três — Eliya Cohen, Omer Shem-Tov e Omer Wenkart — sobreviveram ao pesadelo do ataque ao festival Nova, e Tal Shoham foi capturado em sua casa no kibutz Be’eri. Eles foram os últimos dos 33 indivíduos cuja libertação foi acordada na primeira fase do cessar-fogo.

Ainda restam 62 reféns em cativeiro pelo HAMAS. O número exato de sobreviventes entre eles é desconhecido.

23 Fev 2025
1 min read
661
Notícias

Ler mais

As Forças de Defesa de Israel descobriram armas em sacos com o emblema da UNRWA

As Forças de Defesa de Israel descobriram armas em sacos com o emblema da UNRWA

O IDF (Forças de Defesa de Israel) descobriu no sul da Faixa de Gaza armas, munições, dispositivos explosivos, equipamentos e outros itens militares.
Eleições para o Congresso Sionista Mundial: por que elas são importantes

Eleições para o Congresso Sionista Mundial: por que elas são importantes

Artigo sobre as eleições para o Congresso Sionista Mundial, publicado no site MIGnews.com De março a maio de 2025, nos EUA, ocorrerão as eleições dos delegados para o 39º Congresso Sionista Mundial (CSM), que será realizado em outubro do mesmo ano em Jerusalém.
Maior aula de hebraico da história

Maior aula de hebraico da história

No último domingo 29.5 celebramos junto ao mundo inteiro Iom Yerushalaim com o evento especial da Maior aula de Hebraico da história.