A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção – WZO

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

Intel Capital investirá 15 milhões de dólares na startup israelense Buildots, que utiliza inteligência artificial e visão computacional para criar gêmeos digitais de canteiros de obras, informa o site NEWSru.co.il. Essas tecnologias permitem controlar eficientemente os processos de construção, prever possíveis dificuldades e reduzir custos.

Photo: paulistano / depositphotos.com

No âmbito da nova rodada de investimentos, a Buildots atraiu um total de 121 milhões de dólares. A startup foi fundada há seis anos por graduados do programa de elite do IDF “Talpiot”. Os fundadores decidiram se concentrar em um setor onde a TI é tradicionalmente sub-representada – a construção. Eles propuseram aos construtores o uso de câmeras de visão panorâmica fixadas em capacetes para coletar vídeos, que são posteriormente processados por software. Este software é capaz de criar modelos tridimensionais dos objetos, compará-los com o plano de construção e acompanhar o progresso do trabalho, o que simplifica significativamente a gestão de projetos e acelera sua execução.

A Buildots também implementou algoritmos de IA que ajudam a prever potenciais atrasos e gargalos nos processos de construção. Essas previsões permitem resolver problemas de forma proativa e reduzir custos, tornando o trabalho mais eficiente e econômico.

4o

2 Ago 2024
1 min read
465
Notícias

Ler mais

Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução 181, propondo a divisão do território do mandato britânico na Palestina em dois estados — um judeu e um árabe, e fazer de Jerusalém uma zona internacional.
Yom Kipur

Yom Kipur

Hoje, 11 de outubro, com o pôr do sol, começa o Yom Kipur — o feriado judaico mais sagrado e importante.
Cerimônia Memorial Internacional

Cerimônia Memorial Internacional

Estivemos presentes na cerimônia de Hazkará internacional organizada pelas quatro instituições nacionais de Israel, a Organização Sionista Mundial, a Agência Judaica para Israel, o KKL e o Fundo Comunitário.