A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção – WZO

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

Intel Capital investirá 15 milhões de dólares na startup israelense Buildots, que utiliza inteligência artificial e visão computacional para criar gêmeos digitais de canteiros de obras, informa o site NEWSru.co.il. Essas tecnologias permitem controlar eficientemente os processos de construção, prever possíveis dificuldades e reduzir custos.

Photo: paulistano / depositphotos.com

No âmbito da nova rodada de investimentos, a Buildots atraiu um total de 121 milhões de dólares. A startup foi fundada há seis anos por graduados do programa de elite do IDF “Talpiot”. Os fundadores decidiram se concentrar em um setor onde a TI é tradicionalmente sub-representada – a construção. Eles propuseram aos construtores o uso de câmeras de visão panorâmica fixadas em capacetes para coletar vídeos, que são posteriormente processados por software. Este software é capaz de criar modelos tridimensionais dos objetos, compará-los com o plano de construção e acompanhar o progresso do trabalho, o que simplifica significativamente a gestão de projetos e acelera sua execução.

A Buildots também implementou algoritmos de IA que ajudam a prever potenciais atrasos e gargalos nos processos de construção. Essas previsões permitem resolver problemas de forma proativa e reduzir custos, tornando o trabalho mais eficiente e econômico.

4o

2 Ago 2024
1 min read
629
Notícias

Ler mais

Páginas da história: Eichmann

Páginas da história: Eichmann

Maio na história de Israel não é apenas sobre independência e memória.
“Dror-1” no espaço: Israel lançou o primeiro satélite nacional de comunicação

“Dror-1” no espaço: Israel lançou o primeiro satélite nacional de comunicação

Na madrugada de 13 de julho, do Cabo Canaveral na Flórida, foi lançado ao espaço o satélite israelense de comunicação “Dror-1” — o primeiro satélite de telecomunicações totalmente nacional na história do Estado de Israel.
Nova investigação da UN Watch: como a agência da ONU se tornou um instrumento dos terroristas

Nova investigação da UN Watch: como a agência da ONU se tornou um instrumento dos terroristas

No início de janeiro, a UN Watch, uma organização não governamental sediada em Genebra, publicou um relatório que levanta sérias questões sobre as atividades da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA).