A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção – WZO

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

Intel Capital investirá 15 milhões de dólares na startup israelense Buildots, que utiliza inteligência artificial e visão computacional para criar gêmeos digitais de canteiros de obras, informa o site NEWSru.co.il. Essas tecnologias permitem controlar eficientemente os processos de construção, prever possíveis dificuldades e reduzir custos.

Photo: paulistano / depositphotos.com

No âmbito da nova rodada de investimentos, a Buildots atraiu um total de 121 milhões de dólares. A startup foi fundada há seis anos por graduados do programa de elite do IDF “Talpiot”. Os fundadores decidiram se concentrar em um setor onde a TI é tradicionalmente sub-representada – a construção. Eles propuseram aos construtores o uso de câmeras de visão panorâmica fixadas em capacetes para coletar vídeos, que são posteriormente processados por software. Este software é capaz de criar modelos tridimensionais dos objetos, compará-los com o plano de construção e acompanhar o progresso do trabalho, o que simplifica significativamente a gestão de projetos e acelera sua execução.

A Buildots também implementou algoritmos de IA que ajudam a prever potenciais atrasos e gargalos nos processos de construção. Essas previsões permitem resolver problemas de forma proativa e reduzir custos, tornando o trabalho mais eficiente e econômico.

4o

2 Ago 2024
1 min read
788
Notícias

Ler mais

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel.
Páginas da história: o nascimento da aviação civil israelense

Páginas da história: o nascimento da aviação civil israelense

O dia do nascimento da aviação civil israelense é considerado 28 de setembro de 1948, quando a bordo de um avião militar Douglas C-54 Skymaster, reequipado para uma aeronave civil, chegou de Genebra a Israel o primeiro presidente do estado, Chaim Weizmann.
É preciso falar com as pessoas. Com as pessoas!

É preciso falar com as pessoas. Com as pessoas!

Artigo Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial, publicado no site MIGnews.com Ouvimos constantemente que Israel está perdendo a guerra da informação em todos os lugares.