A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção – WZO

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

Intel Capital investirá 15 milhões de dólares na startup israelense Buildots, que utiliza inteligência artificial e visão computacional para criar gêmeos digitais de canteiros de obras, informa o site NEWSru.co.il. Essas tecnologias permitem controlar eficientemente os processos de construção, prever possíveis dificuldades e reduzir custos.

Photo: paulistano / depositphotos.com

No âmbito da nova rodada de investimentos, a Buildots atraiu um total de 121 milhões de dólares. A startup foi fundada há seis anos por graduados do programa de elite do IDF “Talpiot”. Os fundadores decidiram se concentrar em um setor onde a TI é tradicionalmente sub-representada – a construção. Eles propuseram aos construtores o uso de câmeras de visão panorâmica fixadas em capacetes para coletar vídeos, que são posteriormente processados por software. Este software é capaz de criar modelos tridimensionais dos objetos, compará-los com o plano de construção e acompanhar o progresso do trabalho, o que simplifica significativamente a gestão de projetos e acelera sua execução.

A Buildots também implementou algoritmos de IA que ajudam a prever potenciais atrasos e gargalos nos processos de construção. Essas previsões permitem resolver problemas de forma proativa e reduzir custos, tornando o trabalho mais eficiente e econômico.

4o

2 Ago 2024
1 min read
818
Notícias

Ler mais

Israel está em terceiro lugar no mundo em número de startups na área de IA

Israel está em terceiro lugar no mundo em número de startups na área de IA

No final de junho, duas importantes conferências internacionais ocorreram na Universidade de Tel Aviv: Cyber Week 2024 e AI Week 2024.
Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução 181, propondo a divisão do território do mandato britânico na Palestina em dois estados — um judeu e um árabe, e fazer de Jerusalém uma zona internacional.
Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Em 4 de março de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que cessará o financiamento federal a universidades que permitam protestos “ilegais”.