A empresa israelense de cibersegurança CyberArk está sendo comprada por 25 bilhões de dólares – WZO

A empresa israelense de cibersegurança CyberArk está sendo comprada por 25 bilhões de dólares

A empresa Palo Alto Networks, especializada em cibersegurança e fundada pelo empreendedor americano-israelense Nir Zuk, anunciou a compra da empresa israelense CyberArk.

Photo: Blackboard373/ depositphotos.com

CyberArk é bem conhecida na área de proteção de dados. Ela ajuda empresas a proteger os elementos mais críticos da segurança digital — como senhas de administradores e acessos a sistemas internos, para que nem hackers nem funcionários mal-intencionados possam causar danos.

O valor da transação foi de 25 bilhões de dólares. Esta é a segunda maior transação na história do high-tech israelense. Apenas o Google pagou mais, comprando a empresa israelense Wiz em março deste ano por 32 bilhões de dólares. A compra da Mobileye em 2017 custou à Intel 15 bilhões de dólares.

CyberArk está listada na bolsa de valores americana Nasdaq desde 2014 e atualmente está avaliada em 22 bilhões de dólares.

Segundo Nikesh Arora, chefe da Palo Alto Networks, em um mundo onde a inteligência artificial está se desenvolvendo e o número de “personalidades” digitais está crescendo — de pessoas a robôs e programas — é crucial controlar quem tem acesso a quê. É exatamente nisso que a CyberArk se especializa, e é por isso que ela é tão valiosa.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da CyberArk receberão parte do valor em dinheiro (45 dólares por ação) e parte em ações da Palo Alto Networks.

30 Jul 2025
1 min read
737
Notícias

Ler mais

Uf Gozal

Uf Gozal

O grupo de pais “#olim” “Uf Gozal” encerrou seu ano com uma nova atividade voltada para continuar gerando conexões com colegas que estão passando pelos mesmos processos.
Sucot: a simbologia festiva das quatro plantas

Sucot: a simbologia festiva das quatro plantas

Sucot é um dos feriados mais alegres do calendário judaico.
Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) organizou um encontro online de Ariel Tulub, um guerreiro reservista israelense, com estudantes judeus de medicina da França, que estudam na universidade da cidade do Porto (Portugal).