A dor que não cessará: corpos de seis reféns encontrados em Gaza – WZO

A dor que não cessará: corpos de seis reféns encontrados em Gaza

A manhã de 1 de setembro trouxe notícias amargas para Israel: no setor de Gaza, foram encontrados os corpos de seis reféns sequestrados por terroristas do HAMAS em 7 de outubro. Entre os mortos estão duas mulheres e quatro homens, cujos nomes agora serão inscritos na trágica crônica da história.

  • Carmel Gat (40 anos, do kibutz Be’eri)
  • Almog Sarusi (26 anos, de Ra’anana)
  • Ori Danino (24 anos, de Jerusalém)
  • Hersh Goldberg-Polin (23 anos, de Jerusalém, cidadão de Israel e dos EUA)
  • Eden Yerushalmi (24 anos, de Tel Aviv)
  • Alexander Lobanov (32 anos, de Ashkelon, cidadão de Israel e da Rússia)

Essas pessoas, cujas vidas foram brutalmente interrompidas, personificam a dor e a perda que o terrorismo traz ao povo de Israel. Seus corpos foram encontrados no sábado, 31 de agosto, em um dos túneis do HAMAS sob Rafah, uma cidade no sul do setor de Gaza, na fronteira com o Egito.

De acordo com a autópsia realizada no Instituto de Medicina Legal na manhã de 1 de setembro, os reféns foram mortos com vários tiros à queima-roupa. O tempo da morte foi determinado como sendo de 72 a 48 horas antes da autópsia, ou seja, na quinta-feira ou na noite de sexta-feira. Esta terrível verdade lembra mais uma vez que o terrorismo tira a vida de pessoas inocentes, deixando apenas dor e vazio.

Os corpos dos mortos agora foram devolvidos às suas famílias, para que possam ser lamentados e enterrados com as honras que merecem. Mas essa perda não é apenas para seus entes queridos e próximos, mas para todo o povo de Israel.

1 Set 2024
1 min read
1021
Notícias

Ler mais

O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

Foto: O marechal de campo Wilhelm Keitel assina em Berlim, em 8 de maio de 1945, o ato de rendição incondicional do exército alemão Há 80 anos terminava a Segunda Guerra Mundial na Europa.
A redução do orçamento para apoio à repatriação é inaceitável

A redução do orçamento para apoio à repatriação é inaceitável

Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial Israel está passando por tempos difíceis.
Dia Internacional da Mulher: Da História do Feriado

Dia Internacional da Mulher: Da História do Feriado

O século XXI tem sido marcado por mudanças significativas no mundo, especialmente na percepção dos papéis das mulheres na sociedade e na autoconsciência das mulheres sobre o seu status.