A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista – WZO

A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista

Ontem, 12 de julho, o escritório do presidente Javier Milei divulgou uma declaração de que a Argentina oficialmente incluiu o HAMAS na lista de organizações terroristas. A declaração enfatiza a responsabilidade do HAMAS pelo ataque a Israel em 7 de outubro, pelo assassinato de 1200 civis, incluindo idosos, mulheres e crianças, e pelo sequestro de mais de 250 reféns. Também são mencionados os estreitos vínculos do HAMAS com o Irã, que a Argentina acusa de dois ataques terroristas a alvos judeus no país. Como resultado da explosão no centro comunitário judeu de Buenos Aires em 1994, 85 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Em outro ataque à embaixada de Israel em Buenos Aires em 1992, 29 pessoas morreram. O tribunal argentino acusou o Irã e o grupo terrorista libanês Hezbollah desses ataques.

Flag of state of Argentina

Os EUA, a União Europeia e uma série de outros países já há muito tempo classificam o HAMAS, que governa a Faixa de Gaza desde 2007, como uma organização terrorista.

13 Jul 2024
1 min read
883
Notícias

Ler mais

As Forças de Defesa de Israel descobriram armas em sacos com o emblema da UNRWA

As Forças de Defesa de Israel descobriram armas em sacos com o emblema da UNRWA

O IDF (Forças de Defesa de Israel) descobriu no sul da Faixa de Gaza armas, munições, dispositivos explosivos, equipamentos e outros itens militares.
Ataque preventivo ao Irã

Ataque preventivo ao Irã

12 de junho de 2025, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) oficialmente reconheceu que o Irã não está cumprindo suas obrigações sob o regime de não proliferação de armas nucleares.
Mais um escândalo de corrupção na ONU

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção.