A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista – WZO

A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista

Ontem, 12 de julho, o escritório do presidente Javier Milei divulgou uma declaração de que a Argentina oficialmente incluiu o HAMAS na lista de organizações terroristas. A declaração enfatiza a responsabilidade do HAMAS pelo ataque a Israel em 7 de outubro, pelo assassinato de 1200 civis, incluindo idosos, mulheres e crianças, e pelo sequestro de mais de 250 reféns. Também são mencionados os estreitos vínculos do HAMAS com o Irã, que a Argentina acusa de dois ataques terroristas a alvos judeus no país. Como resultado da explosão no centro comunitário judeu de Buenos Aires em 1994, 85 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Em outro ataque à embaixada de Israel em Buenos Aires em 1992, 29 pessoas morreram. O tribunal argentino acusou o Irã e o grupo terrorista libanês Hezbollah desses ataques.

Flag of state of Argentina

Os EUA, a União Europeia e uma série de outros países já há muito tempo classificam o HAMAS, que governa a Faixa de Gaza desde 2007, como uma organização terrorista.

13 Jul 2024
1 min read
929
Notícias

Ler mais

Este dia na história: o teatro ‘Habima’ encontrou sua casa

Este dia na história: o teatro ‘Habima’ encontrou sua casa

“Gabima” encontrou sua casa em Israel Em 1º de outubro de 1945, o teatro “Gabima” — o primeiro teatro nacional do povo judeu — foi solenemente inaugurado em Tel Aviv.Isso não foi apenas uma celebração cultural: pela primeira vez na história do renascimento judeu na Terra de Israel, um teatro judeu teve sua própria casa […]
As facetas do feriado de Shavuot

As facetas do feriado de Shavuot

Na noite de 1 de junho começa a festa de Shavuot, que continua até o pôr do sol de 2 de junho.
A visita de Paulo Moura

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento.