Startups israelenses estabelecem recorde, arrecadando $9,3 bilhões em meio ano – WZO

Startups israelenses estabelecem recorde, arrecadando $9,3 bilhões em meio ano

Israel mais uma vez confirmou o título de ‘nação das startups’. Em seis meses, as empresas locais atraíram 9,3 bilhões de dólares em investimentos.

Photo: Frank-Peters / Depositphotos.com

Este é o melhor resultado dos últimos três anos. Como relatado pelo site NEWSru.co.il com referência ao relatório da organização Startup Nation Central, o volume de fundos atraídos aumentou 54% em comparação com o semestre anterior.

O crescimento no número de grandes negócios é particularmente notável: o número de rodadas de financiamento de mais de $50 milhões saltou de 20 para 32. Rodada é uma fase de captação de investimentos, quando a startup recebe financiamento de investidores externos para o desenvolvimento do projeto.

O principal evento do semestre foi a rodada recorde da Safe Superintelligence (SSI) — startup de Ilya Sutskever, ex-principal cientista da OpenAI e um dos criadores do ChatGPT. Sua empresa, que opera em Israel e nos EUA, arrecadou 2 bilhões de dólares — mais de um quinto de todos os investimentos em startups israelenses no período.

Quase metade de todos os investimentos foi para empresas que desenvolvem software corporativo. Em segundo lugar está a cibersegurança, seguida pelas tecnologias financeiras. Essa distribuição reflete as tendências globais: as empresas estão dispostas a pagar pela digitalização e proteção de dados.

O setor de fusões e aquisições também registrou um recorde — 39,2 bilhões de dólares. No entanto, 32 bilhões dessa quantia foram para uma única transação: a compra da empresa Wiz pela corporação Google.

Os números mostram que o ecossistema de startups de Israel está se recuperando após um período desafiador e demonstra novo crescimento, atraindo a atenção de investidores globais.

.

30 Jun 2025
1 min read
683
Notícias

Ler mais

Projeto: Nossa Casa é Sua Casa

Projeto: Nossa Casa é Sua Casa

Foi divulgado nas redes e nas comunidades judaicas o projeto que a WZO criou para encontrar moradias para milhares de famílias que ficaram desabrigadas.
Quase metade dos judeus britânicos está considerando emigrar.

Quase metade dos judeus britânicos está considerando emigrar.

Foto: Reino Unido, Londres, Praça Trafalgar.
Refugiados judeus dos países árabes: um patrimônio perdido de $263 bilhões

Refugiados judeus dos países árabes: um patrimônio perdido de $263 bilhões

As comunidades judaicas do Oriente Médio e Norte da África, que existiram por mais de dois mil anos, praticamente desapareceram no século XX.