Aulas abertas na Argentina – WZO

Aulas abertas na Argentina

No hemisfério sul é agora verão, e os ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial estão de férias. No entanto, o trabalho não para. Os funcionários do Departamento continuam a aproveitar todas as oportunidades para interagir com as comunidades judaicas, realizando eventos que ajudam a entender o Israel moderno e a fortalecer a conexão com ele.

Um desses formatos de trabalho são as “Aulas Abertas” — encontros de membros das comunidades judaicas com israelenses conhecidos. Esses encontros permitem discutir aspectos importantes da realidade israelense, inspirar e compartilhar experiências. No final de dezembro, em Buenos Aires e Rosário, foram realizadas duas dessas aulas, organizadas pelo Departamento. Foram conduzidas pelo Dr. Ricardo Nahman, diretor do instituto de medicina forense “Abu-Kabir”. Ele falou aos presentes sobre o trabalho de identificação das vítimas do ataque terrorista realizado em 7 de outubro de 2023 por militantes do HAMAS.

O Dr. Nahman compartilhou não apenas detalhes profissionais, mas também suas experiências pessoais, mostrando que por trás de cada número e relatório existem destinos humanos. Sua apresentação lembrou os ouvintes da importância da unidade e solidariedade diante das tragédias.

Marina Rozenberg Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá, observou:
“Esses encontros não apenas fortalecem a conexão com Israel, mas também ajudam nossas comunidades a perceber que são parte de uma grande e unida família. Estamos orgulhosos de poder compartilhar

Dr. Ricardo Nahman no auditório da AMIA (Associação Sionista da América do Sul), Buenos Aires 

12 Jan 2025
1 min read
481
Notícias

Ler mais

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.
Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de cem famílias de cidadãos israelenses, mortos e feridos como resultado dos ataques de 7 de outubro, entraram com uma ação contra a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) no tribunal distrital de Nova York (local de registro da ONU).
Duas universidades israelenses entraram no top-100 do ranking CWUR

Duas universidades israelenses entraram no top-100 do ranking CWUR

Dois institutos de ensino superior israelenses entraram no TOP-100 das melhores universidades do mundo.