São Paulo, Rio, Paris: feiras de aliyah pavimentam o caminho de casa – WZO

São Paulo, Rio, Paris: feiras de aliyah pavimentam o caminho de casa

Em 11 de novembro em São Paulo, 12 de novembro no Rio de Janeiro (Brasil) e 17 de novembro em Paris, ocorreram três feiras de aliá. O Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial desempenhou um papel chave na preparação e realização desses eventos, destinados a fortalecer a conexão com potenciais repatriados.

Na feira em Paris, que contou com a presença do Ministro da Aliá e Integração, Ofir Sofer, os funcionários do Departamento conduziram uma vibrante campanha informativa, que atraiu a atenção de centenas de participantes. Muitos deles se inscreveram em aulas de hebraico. Sucessos semelhantes foram demonstrados também nos eventos no Brasil.

A feira em São Paulo ganhou um significado especial com a participação de Melissa Lopez-Hasvimajster, graduada da segunda fase do projeto “Geula”, no pavilhão do Departamento.

A Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, Marina Rozenberg-Koritny, comentou:
“A participação das graduadas do projeto ‘Geula’ em iniciativas voltadas para o apoio à repatriação confirma a eficácia da nossa abordagem. Este projeto está formando uma nova geração de mulheres líderes, capazes de desenvolver ativamente o movimento sionista”.

Graduada da segunda fase do projeto “Geula” Melissa Lopez-Hasvimajster no pavilhão do Departamento na feira de aliá em São Paulo

Feira de aliá no Rio de Janeiro

A coordenadora do Departamento na França, Nava Beressi, fala sobre os ulpans do Departamento para um repórter de televisão na feira de aliá em Paris

18 Nov 2024
1 min read
417
Notícias

Ler mais

Participação no Ierid Masá

Participação no Ierid Masá

O Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial esteve presente nas feiras de projetos de Masá , em SP e no RIO.
Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes

Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes

Em Jerusalém, no histórico salão Ben-Gurion na sede da Organização Sionista Mundial, ocorreu uma cerimônia solene dedicada à segunda turma do programa “Geula” – um projeto de preparação de jovens mulheres líderes para as comunidades judaicas da diáspora.
A verdade não importa, ou como manipulam os dados sobre as vítimas em Gaza para difamar Israel

A verdade não importa, ou como manipulam os dados sobre as vítimas em Gaza para difamar Israel

Um recente relatório preparado pelo centro de análise britânico Henry Jackson Society, especializado em pesquisas sobre política internacional e segurança, revelou evidências chocantes de como o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo HAMAS, sistematicamente infla os dados sobre vítimas no decorrer do conflito em andamento.