Seminário importante em Paris – WZO

Seminário importante em Paris

Em 16 de setembro de 2024, em Paris, foi realizado um seminário organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) sob a liderança de Marina Rosenberg-Koritny. O principal objetivo do evento foi estabelecer uma cooperação mais estreita e uma coordenação eficaz entre todas as organizações que ajudam os judeus da França a repatriarem-se para Israel.

No seminário, representantes da Organização Sionista Mundial falaram, incluindo Alex Goldenstein, diretor do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, funcionários da sede em Jerusalém e coordenadores locais na França. Eles realizaram reuniões com representantes da Agência Judaica (Sochnut), do ministério da aliá e integração, bem como com seu diretor-geral, Avihai Kahana. Essas reuniões foram particularmente importantes no contexto do crescente interesse pela repatriação entre os judeus da França.

Marina Rosenberg-Koritny enfatizou que, nas condições atuais, é extremamente importante que todas as organizações envolvidas no apoio aos repatriados interajam de perto e compartilhem informações. Isso ajudará a criar condições mais eficazes para tornar a repatriação acessível e compreensível para todos que consideram Israel como seu novo lar.

19 Set 2024
1 min read
971
Notícias

Ler mais

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

O principal fabricante mundial de processadores gráficos, Nvidia, planeja construir um amplo campus tecnológico em Israel, que se tornará um novo centro de inovação e fortalecerá significativamente o papel da empresa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA).
Cafe Ivrit na USP

Cafe Ivrit na USP

Neste mês de junho tivemos o encontro de: “Cafe Ivrit” na USP.
Páginas da história: a revogação da resolução nº 3379 da ONU, que equiparava o sionismo ao racismo

Páginas da história: a revogação da resolução nº 3379 da ONU, que equiparava o sionismo ao racismo

Em 16 de dezembro de 1991, a Assembleia Geral da ONU anulou a infame resolução nº 3379 de 1975, que definia o sionismo como uma forma de racismo e discriminação racial.