O filme sobre os eventos de 7 de outubro foi incluído na programação do Festival de Cinema de Veneza – WZO

O filme sobre os eventos de 7 de outubro foi incluído na programação do Festival de Cinema de Veneza

O filme “Sobre Cães e Pessoas” do diretor israelense Dani Rosenberg, dedicado aos eventos de 7 de outubro, foi incluído no programa “Horizontes” do Festival de Cinema de Veneza, que ocorre anualmente na ilha de Lido.

LIDO, ITALY - Lido island cityscape from the Venetian lagoon with Parrocchia St. Maria Elisabetta church. Lido is known for its 11 km long sandbar and annual Venice Film Festival. Photo: panama7/ depositphotos.com

Conforme relatado pelo site NEWSru.co.il, a protagonista do filme – a jovem de dezesseis anos Dar perdeu sua casa e família em 7 de outubro, sua mãe foi sequestrada por terroristas do HAMAS e levada para Gaza. Dar vai ao seu kibutz natal destruído para encontrar a única coisa que a liga à sua vida feliz anterior – seu amado cachorro. De acordo com o enredo do filme, a heroína encontra seus antigos vizinhos, que compartilham com ela o que viveram em 7 de outubro, e observa a operação militar em Gaza a partir do kibutz fronteiriço.

23 Jul 2024
1 min read
435
Notícias

Ler mais

Hishtalmut de Morim

Hishtalmut de Morim

O Departamento de Promoção da Aliá da Organização Sionista Mundial está desenvolvendo uma nova edição do programa “Hishtalmut de Morim”, um programa de formação de professores para toda a rede de Ulpanim hebraicos.
As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

Nos dias 11 e 12 de janeiro, ocorreram audiências no Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) em Haia, referentes a uma ação judicial movida pela África do Sul contra Israel.
Futebolista israelense é preso na Turquia por gesto de solidariedade com reféns capturados pelo HAMAS

Futebolista israelense é preso na Turquia por gesto de solidariedade com reféns capturados pelo HAMAS

O futebolista israelense Sagiv Yehezkel, que joga pelo clube turco “Antalyaspor”, foi detido pela polícia sob acusações de “incitação pública ao ódio e hostilidade”.