Startup israelense desenvolveu uma plataforma para detectar desinformação nas redes sociais – WZO

Startup israelense desenvolveu uma plataforma para detectar desinformação nas redes sociais

A empresa israelense Cyabra, de Tel Aviv, criou uma plataforma baseada em algoritmos de aprendizado de máquina, destinada a detectar perfis falsos e desinformação disseminada através das redes sociais. Como relatado pelo site NEWSru.co.il, a startup pretende abrir capital na bolsa Nasdaq com uma avaliação de 70 milhões de dólares.

Fake news on internet in modern digital age. Photo: stevanovicigor / depositphotos.com

A empresa israelense Cyabra, de Tel Aviv, apresentou uma plataforma inovadora que, por meio de algoritmos de aprendizado de máquina, é capaz de identificar perfis falsos e desinformação nas redes sociais. Como relatado pelo site NEWSru.co.il, a startup planeja abrir capital na bolsa Nasdaq com uma avaliação de 70 milhões de dólares.

Cyabra responde aos desafios impostos à sociedade pelo crescente volume de desinformação, criada com o uso de inteligência artificial. A plataforma da empresa rastreia contas falsas em redes sociais populares como Facebook, X (anteriormente Twitter), Instagram e TikTok.

Após os eventos de 7 de outubro, a guerra de informação nas redes sociais intensificou-se drasticamente, e a Cyabra registrou cerca de 41 mil contas falsas que disseminavam desinformação e notícias falsas contra Israel e em apoio aos terroristas do HAMAS.

Fundada em 2018 por veteranos de unidades de elite da inteligência israelense, a empresa Cyabra já trabalha com 19 governos ao redor do mundo, bem como com grandes marcas de mídia e consumo, ajudando-os a detectar e combater a desinformação. A startup colabora ativamente com empresas como a Warner Media, fornecendo ferramentas para monitoramento e análise de dados em plataformas de redes sociais.

Cyabra planeja continuar seu desenvolvimento e expansão de equipe. A empresa pretende continuar criando produtos capazes de distinguir efetivamente informações reais de falsas.

11 Ago 2024
1 min read
1129
Notícias

Ler mais

Pesquisa ADL: 46% dos adultos em todo o mundo têm visões antissemitas

Pesquisa ADL: 46% dos adultos em todo o mundo têm visões antissemitas

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Liga Anti-Difamação (ADL) e publicada em janeiro, 46% dos adultos em todo o mundo têm visões antissemitas.
O número de judeus no mundo ainda é menor do que antes do Holocausto – relatório do Escritório Central de Estatísticas de Israel.

O número de judeus no mundo ainda é menor do que antes do Holocausto – relatório do Escritório Central de Estatísticas de Israel.

Na véspera do Dia da Memória das Vítimas do Holocausto, o Bureau Central de Estatísticas de Israel apresentou dados atualizados sobre a população judaica tanto em Israel quanto no mundo.
Antissemitismo sem máscaras: crônica de um novo tempo

Antissemitismo sem máscaras: crônica de um novo tempo

A crônica de incidentes antissemitas é atualizada todos os dias com novas páginas.