Startup israelense desenvolveu uma plataforma para detectar desinformação nas redes sociais – WZO

Startup israelense desenvolveu uma plataforma para detectar desinformação nas redes sociais

A empresa israelense Cyabra, de Tel Aviv, criou uma plataforma baseada em algoritmos de aprendizado de máquina, destinada a detectar perfis falsos e desinformação disseminada através das redes sociais. Como relatado pelo site NEWSru.co.il, a startup pretende abrir capital na bolsa Nasdaq com uma avaliação de 70 milhões de dólares.

Fake news on internet in modern digital age. Photo: stevanovicigor / depositphotos.com

A empresa israelense Cyabra, de Tel Aviv, apresentou uma plataforma inovadora que, por meio de algoritmos de aprendizado de máquina, é capaz de identificar perfis falsos e desinformação nas redes sociais. Como relatado pelo site NEWSru.co.il, a startup planeja abrir capital na bolsa Nasdaq com uma avaliação de 70 milhões de dólares.

Cyabra responde aos desafios impostos à sociedade pelo crescente volume de desinformação, criada com o uso de inteligência artificial. A plataforma da empresa rastreia contas falsas em redes sociais populares como Facebook, X (anteriormente Twitter), Instagram e TikTok.

Após os eventos de 7 de outubro, a guerra de informação nas redes sociais intensificou-se drasticamente, e a Cyabra registrou cerca de 41 mil contas falsas que disseminavam desinformação e notícias falsas contra Israel e em apoio aos terroristas do HAMAS.

Fundada em 2018 por veteranos de unidades de elite da inteligência israelense, a empresa Cyabra já trabalha com 19 governos ao redor do mundo, bem como com grandes marcas de mídia e consumo, ajudando-os a detectar e combater a desinformação. A startup colabora ativamente com empresas como a Warner Media, fornecendo ferramentas para monitoramento e análise de dados em plataformas de redes sociais.

Cyabra planeja continuar seu desenvolvimento e expansão de equipe. A empresa pretende continuar criando produtos capazes de distinguir efetivamente informações reais de falsas.

11 Ago 2024
1 min read
1093
Notícias

Ler mais

Uf Gozal

Uf Gozal

O grupo de pais “#olim” “Uf Gozal” encerrou seu ano com uma nova atividade voltada para continuar gerando conexões com colegas que estão passando pelos mesmos processos.
É preciso falar com as pessoas. Com as pessoas!

É preciso falar com as pessoas. Com as pessoas!

Artigo Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial, publicado no site MIGnews.com Ouvimos constantemente que Israel está perdendo a guerra da informação em todos os lugares.
Manifestação Popular em São Paulo

Manifestação Popular em São Paulo

Photo: Alexis84 / depositphotos.com No domingo, 25 de fevereiro, realizou-se uma manifestação popular na Avenida Paulista, lugar icônico de São Paulo, com a presença de milhares de pessoas.