Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online – WZO

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) organizou um encontro online de Ariel Tulub, um guerreiro reservista israelense, com estudantes judeus de medicina da França, que estudam na universidade da cidade do Porto (Portugal).

Ariel compartilhou com os participantes suas memórias dos eventos de 7 de outubro do ano passado e contou como ele e seus companheiros de serviço vivenciaram esses dias difíceis. O encontro despertou grande interesse: os estudantes fizeram muitas perguntas e discutiram ativamente o que ouviram.

Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá observou:
“Este encontro foi mais um passo para fortalecer a conexão entre as comunidades judaicas da diáspora e Israel. Criamos oportunidades para comunicação direta, para que cada judeu, onde quer que esteja, sinta uma conexão com o estado judeu. Tais diálogos são um elemento importante do nosso trabalho, que ajuda as pessoas a sentirem que pertencem a uma casa comum”.

23 Dez 2024
1 min read
641
Notícias

Ler mais

Médicos americanos pensam em repatriação para Israel

Médicos americanos pensam em repatriação para Israel

Em Teaneck, Nova Jersey, ocorreu a conferência médica anual MedEx, cujo objetivo é familiarizar os profissionais de saúde dos EUA e do Canadá, elegíveis para repatriação, com as perspectivas profissionais em Israel.
Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução 181, propondo a divisão do território do mandato britânico na Palestina em dois estados — um judeu e um árabe, e fazer de Jerusalém uma zona internacional.
A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

Em 1º de abril de 2025, a Universidade Hebraica de Jerusalém celebrou seu centenário — um marco importante na história do renascimento judeu.