Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online – WZO

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) organizou um encontro online de Ariel Tulub, um guerreiro reservista israelense, com estudantes judeus de medicina da França, que estudam na universidade da cidade do Porto (Portugal).

Ariel compartilhou com os participantes suas memórias dos eventos de 7 de outubro do ano passado e contou como ele e seus companheiros de serviço vivenciaram esses dias difíceis. O encontro despertou grande interesse: os estudantes fizeram muitas perguntas e discutiram ativamente o que ouviram.

Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá observou:
“Este encontro foi mais um passo para fortalecer a conexão entre as comunidades judaicas da diáspora e Israel. Criamos oportunidades para comunicação direta, para que cada judeu, onde quer que esteja, sinta uma conexão com o estado judeu. Tais diálogos são um elemento importante do nosso trabalho, que ajuda as pessoas a sentirem que pertencem a uma casa comum”.

23 Dez 2024
1 min read
508
Notícias

Ler mais

52 anos atrás. Assassinato de 11 atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique

52 anos atrás. Assassinato de 11 atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique

52 anos atrás, em 5 de setembro de 1972, na Olimpíada de Munique, terroristas palestinos sequestraram membros da delegação israelense.
Exposição: Unindo Vozes Contra Violência de Gênero

Exposição: Unindo Vozes Contra Violência de Gênero

14 Artistas Israelenses expõem as suas obras sobre a violência de género sofrida nos ataques do 7 de outubro.
Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Na segunda feira 13 de Novembro, ocorreu mais uma manifestação pública no Rio de Janeiro para exigir a devolução dos 239 cidadãos israelenses sequestrados, com foco especial nas crianças e bebês.