Cafe Ivrit na USP no mês de Maio! – WZO

Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Neste mês tivemos mais um encontro do Cafe Ivrit , no espaço: Israel Corner , na  Universidade de São Paulo. Neste encontro recebemos a visita do Vice Cônsul de Israel em São Paulo ,  Sr. Aviel Avraham. Ele contou para todos os participantes a sua jornada junto com a sua família da saída de Etiopia para Israel. Ele contou  sobre os  costumes da sua comunidade, e da sua vida atual em Israel . Tivemos duas horas incríveis de conversa em Hebraico e de muito aprendizado.

Foi muito gratificante ver tantas pessoas querendo falar em Ivrit.

28 Mai 2023
1 min read
1231
Notícias

Ler mais

Nas universidades dos EUA — aumento recorde de antissemitismo

Nas universidades dos EUA — aumento recorde de antissemitismo

De acordo com a organização Hillel International, nas universidades americanas para o ano letivo de 2024–2025, foram registrados 2.334 casos de antissemitismo.
Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

A organização “Masa”, criada pela Agência Judaica (“Sochnut”) e pelo governo de Israel, está expandindo o programa especial de voluntariado iniciado após 7 de outubro com o objetivo de ajudar a sociedade israelense neste período difícil.
Este dia na história: Primeiro Congresso Sionista

Este dia na história: Primeiro Congresso Sionista

De 29 a 31 de agosto de 1897, ocorreu o Primeiro Congresso Sionista na cidade suíça de Basileia — um evento que se tornou um ponto de virada para o movimento sionista.