Cafe Ivrit na USP – WZO

Cafe Ivrit na USP

Neste mês de junho tivemos o encontro de: “Cafe Ivrit” na USP. Um convite para os amantes da língua hebraica poderem conversar sobre assuntos variados , tudo em Hebraico ao redor de um cafezinho gostoso. O tema deste mês  foi o Humor  , e conhecemos diferentes programas da televisão Israelenses que usam o humor para transmitir diferentes mensagens. É muito gratificante ver alunos , professores e público em geral participando desta atividade, com tanta alegria , tanta vontade de conversar em Ivrit , e com tanta empolgação. O proximo encontro será em Agosto.

 

3 Jul 2023
1 min read
1232
Notícias

Ler mais

Pogrom antissemita em Amsterdã

Pogrom antissemita em Amsterdã

Em 7 de novembro, na capital dos Países Baixos, Amsterdã, ocorreu uma partida de futebol da Liga Europa entre o ‘Maccabi’ (Tel Aviv) e o local ‘Ajax’.
O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

“Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro,” — declarou ao jornal Jerusalem Post o rabino-chefe da Grande Sinagoga de Paris, Moshe Sebbag, avaliando os resultados das eleições para a Assembleia Nacional e o surto de antissemitismo no país.
Intel Construirá Nova Fábrica de US$ 25 Bilhões em Israel

Intel Construirá Nova Fábrica de US$ 25 Bilhões em Israel

É um prazer começar o novo ano com boas notícias: o governo israelense aprovou uma subvenção de 3,2 bilhões de dólares para a Intel Corporation para a construção de uma nova fábrica de fabricação de microchips.