Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação – WZO

Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação

Na capital da Argentina, pela quinta vez, foi realizado o exame psicométrico necessário para admissão nas universidades israelenses. A realização da “psicometria” no país de origem, em língua materna, para candidatos a futuros repatriados tornou-se parte do projeto “Orientação — aliá” do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial.

Candidatos da Argentina, Chile, Uruguai e Israel reuniram-se em 5 de novembro no auditório da escola Sholom-Aleichem para fazer o teste psicométrico e obter uma oportunidade real de obter um diploma acadêmico nas universidades mais prestigiadas de Israel – como a Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv, Technion em Haifa, Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva, entre outras.

Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, Marina Rozenberg-Koritny: “Quero agradecer a todos que contribuem para o sucesso do nosso projeto. Isso inclui os funcionários do Departamento na América Latina e em Jerusalém, nossos parceiros das organizações ‘Ofek Israeli’ e VCEC (Centro Israelense de Exames e Certificação) e, claro, a administração das escolas judaicas da Argentina, Chile e Uruguai. O projeto ‘Orientação — aliá’ se estabeleceu há muito tempo e firmemente, e estou confiante de que tem um grande futuro. O projeto oferece aos participantes tudo o que é necessário para um estudo bem-sucedido em Israel: isso inclui a preparação para o teste psicotécnico em sua língua materna, a realização do próprio teste psicotécnico e cursos intensivos de hebraico”.

16 Nov 2024
1 min read
1001
Notícias

Ler mais

EUA intensificam sanções contra o Tribunal Penal Internacional

EUA intensificam sanções contra o Tribunal Penal Internacional

A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, expandiu as sanções contra o Tribunal Penal Internacional (TPI) por tentativas de responsabilizar funcionários dos EUA e de Israel.
Refugiados judeus dos países árabes: um patrimônio perdido de $263 bilhões

Refugiados judeus dos países árabes: um patrimônio perdido de $263 bilhões

As comunidades judaicas do Oriente Médio e Norte da África, que existiram por mais de dois mil anos, praticamente desapareceram no século XX.
Antissionismo Judeu e 7 de Outubro – é importante saber!

Antissionismo Judeu e 7 de Outubro – é importante saber!

Em 7 de outubro de 2023, Israel sofreu um ataque monstruoso, sem precedentes desde o Holocausto em termos de escala e brutalidade por parte de seus inimigos.