Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação – WZO

Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação

Na capital da Argentina, pela quinta vez, foi realizado o exame psicométrico necessário para admissão nas universidades israelenses. A realização da “psicometria” no país de origem, em língua materna, para candidatos a futuros repatriados tornou-se parte do projeto “Orientação — aliá” do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial.

Candidatos da Argentina, Chile, Uruguai e Israel reuniram-se em 5 de novembro no auditório da escola Sholom-Aleichem para fazer o teste psicométrico e obter uma oportunidade real de obter um diploma acadêmico nas universidades mais prestigiadas de Israel – como a Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv, Technion em Haifa, Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva, entre outras.

Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, Marina Rozenberg-Koritny: “Quero agradecer a todos que contribuem para o sucesso do nosso projeto. Isso inclui os funcionários do Departamento na América Latina e em Jerusalém, nossos parceiros das organizações ‘Ofek Israeli’ e VCEC (Centro Israelense de Exames e Certificação) e, claro, a administração das escolas judaicas da Argentina, Chile e Uruguai. O projeto ‘Orientação — aliá’ se estabeleceu há muito tempo e firmemente, e estou confiante de que tem um grande futuro. O projeto oferece aos participantes tudo o que é necessário para um estudo bem-sucedido em Israel: isso inclui a preparação para o teste psicotécnico em sua língua materna, a realização do próprio teste psicotécnico e cursos intensivos de hebraico”.

16 Nov 2024
1 min read
702
Notícias

Ler mais

Crônica do antissemitismo semanal

Crônica do antissemitismo semanal

25 de maio de 2025, Los Angeles, EUA:  Dois homens judeus ortodoxos foram feridos em um tiroteio perto de uma assembleia de oração.
A redução do orçamento para apoio à repatriação é inaceitável

A redução do orçamento para apoio à repatriação é inaceitável

Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial Israel está passando por tempos difíceis.
Cartazes das pessoas sequestradas

Cartazes das pessoas sequestradas

Os cartazes das pessoas sequestradas estão sendo divulgados em diferentes lugares das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.