Onde começa a ONU e termina o HAMAS? – WZO

Onde começa a ONU e termina o HAMAS?

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, mais uma vez lançou acusações contra Israel. Desta vez, a razão foi um ataque pontual realizado pelo Exército de Defesa de Israel (IDF), em 11 de setembro, contra um centro de comando do HAMAS, localizado dentro da escola “Al-Juni” em Nusseirat, no centro da Faixa de Gaza.

UN Secretary-General Antonio Guterres - palinchak /depositphotos.com

A Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA), sob cuja jurisdição a escola estava, anunciou a morte de seis de seus funcionários como resultado do ataque, mas recusou-se a fornecer seus nomes a Israel. Ao mesmo tempo, conforme relatado por NEWSru.co.il, o IDF publicou uma lista de nove terroristas eliminados e determinou que pelo menos três deles eram simultaneamente funcionários da UNRWA.

Apesar de numerosas evidências, a ONU e a liderança da UNRWA continuam a negar a cooperação da agência com o HAMAS e o envolvimento de seus funcionários nos ataques de 7 de outubro e nos assassinatos de israelenses. Durante buscas nos escritórios da UNRWA em Gaza, foram encontradas armas e documentos que confirmam os laços da agência com o HAMAS. Israel apresentou cartas enviadas pela ala militar do HAMAS ao Ministério da Educação de Gaza, exigindo a liberação de professores da UNRWA para participação em treinamentos militares. Sob a sede da UNRWA, bem como perto de uma de suas escolas, foi descoberto um túnel de terroristas, onde armas, equipamentos e um data center com servidores do HAMAS estavam armazenados. O equipamento estava conectado às redes elétricas do prédio da UNRWA. No entanto, a agência continua a afirmar que não sabia de nada — uma declaração que parece extremamente duvidosa, considerando que o túnel foi construído e equipado muito antes dos eventos de 7 de outubro, bem debaixo do nariz dos representantes da ONU.

15 Set 2024
1 min read
353
Notícias

Ler mais

Redes Sociais

Redes Sociais

Dedicamos as nossas redes sociais para difundir os projetos que estão se desenvolvendo na Organização Sionista Mundial neste momento.
Páginas da história: o ginásio ‘Herzliya’

Páginas da história: o ginásio ‘Herzliya’

Há 119 anos, em 22 de outubro de 1905, foi aberta a primeira escola judaica secular no território do moderno Israel.
Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus

Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus

Israel anunciou o lançamento de um programa destinado a atrair para o país pesquisadores judeus e ex-israelenses excepcionais.