Mais um escândalo de corrupção na ONU – WZO

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção. A organização UN Watch acusou Albanese de receber pagamentos ilegais de grupos lobistas pró-palestinos e exigiu sua suspensão do cargo.

Photo by ocphoto / Depositphotos.com

Em novembro de 2023, Albanese realizou viagens à Austrália e Nova Zelândia, pagas por organizações pró-palestinas Australian Friends of Palestine Association (AFOPA) e Australia Palestine Advocacy Network (APAN). Essas viagens custaram aos patrocinadores mais de $20,000.

Albanese é a primeira relatora de direitos humanos oficialmente condenada por antissemitismo pelos governos dos EUA, França e Alemanha. Michelle Taylor, representante permanente dos EUA no Conselho de Direitos Humanos da ONU, enfatizou que Albanese tem um histórico documentado de comentários antissemitas e de justificação do terrorismo contra Israel.

4 Jul 2024
1 min read
921
Notícias

Ler mais

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.
Não há fome em Gaza: relatório da comissão independente FRC

Não há fome em Gaza: relatório da comissão independente FRC

Um grupo independente de especialistas, o FRC (Famine Review Committee – Comitê de Avaliação da Fome), que estuda e avalia fenômenos de fome em várias regiões do mundo, bem como verifica dados fornecidos por outras organizações, publicou um relatório dedicado à situação na Faixa de Gaza.
O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

Foto: O marechal de campo Wilhelm Keitel assina em Berlim, em 8 de maio de 1945, o ato de rendição incondicional do exército alemão Há 80 anos terminava a Segunda Guerra Mundial na Europa.