Mais um escândalo de corrupção na ONU – WZO

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção. A organização UN Watch acusou Albanese de receber pagamentos ilegais de grupos lobistas pró-palestinos e exigiu sua suspensão do cargo.

Photo by ocphoto / Depositphotos.com

Em novembro de 2023, Albanese realizou viagens à Austrália e Nova Zelândia, pagas por organizações pró-palestinas Australian Friends of Palestine Association (AFOPA) e Australia Palestine Advocacy Network (APAN). Essas viagens custaram aos patrocinadores mais de $20,000.

Albanese é a primeira relatora de direitos humanos oficialmente condenada por antissemitismo pelos governos dos EUA, França e Alemanha. Michelle Taylor, representante permanente dos EUA no Conselho de Direitos Humanos da ONU, enfatizou que Albanese tem um histórico documentado de comentários antissemitas e de justificação do terrorismo contra Israel.

4 Jul 2024
1 min read
960
Notícias

Ler mais

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) organizou um encontro online de Ariel Tulub, um guerreiro reservista israelense, com estudantes judeus de medicina da França, que estudam na universidade da cidade do Porto (Portugal).
Pessach – tempo de matzá

Pessach – tempo de matzá

Pessach, uma das festas judaicas mais importantes, está intrinsecamente ligada a um tipo especial de pão – a matzá.
Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.