Mais um escândalo de corrupção na ONU – WZO

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção. A organização UN Watch acusou Albanese de receber pagamentos ilegais de grupos lobistas pró-palestinos e exigiu sua suspensão do cargo.

Photo by ocphoto / Depositphotos.com

Em novembro de 2023, Albanese realizou viagens à Austrália e Nova Zelândia, pagas por organizações pró-palestinas Australian Friends of Palestine Association (AFOPA) e Australia Palestine Advocacy Network (APAN). Essas viagens custaram aos patrocinadores mais de $20,000.

Albanese é a primeira relatora de direitos humanos oficialmente condenada por antissemitismo pelos governos dos EUA, França e Alemanha. Michelle Taylor, representante permanente dos EUA no Conselho de Direitos Humanos da ONU, enfatizou que Albanese tem um histórico documentado de comentários antissemitas e de justificação do terrorismo contra Israel.

4 Jul 2024
1 min read
945
Notícias

Ler mais

Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

O pós-sionismo é frequentemente apresentado como algo inteligente e progressista — como se o sionismo tivesse cumprido sua missão ao criar Israel em 1948, e agora fosse hora de seguir em frente.
Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Em maio de 2024, a cidade sueca de Malmö será a anfitriã do Festival Eurovisão da Canção.
Pessach – tempo de matzá

Pessach – tempo de matzá

Pessach, uma das festas judaicas mais importantes, está intrinsecamente ligada a um tipo especial de pão – a matzá.