Londres: aprendendo hebraico – WZO

Londres: aprendendo hebraico

Em Londres, foram abertas três novas turmas de estudo de hebraico (ulpan), organizadas pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial. Uma das ulpans está localizada na sinagoga do bairro de St John’s Wood, e as outras duas no Centro de Educação Judaica JLE (Jewish Learning Exchange).

O Centro JLE, fundado em 1985, trabalha ativamente com a juventude, oferecendo uma educação geral de qualidade, complementada por um estudo profundo do patrimônio e história judaicos. Seus programas visam fortalecer a identidade judaica, desenvolver qualidades de liderança e envolver estudantes e escolares em iniciativas culturais e educacionais.

A Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá Marina Rosenberg-Koritny comentou:

«A abertura de ulpans no Centro, onde se forma uma nova geração de líderes judeus, é de extrema importância. A formação de jovens líderes para as comunidades e organizações judaicas é inestimável. Um dos projetos-chave do nosso Departamento — o programa ‘Geula’ — visa precisamente esse objetivo. Além disso, é importante que a juventude judaica nos países da diáspora encontre suas raízes, estude a língua e a cultura de seu povo, e sinta uma conexão com o destino do estado judeu. Isso sempre foi necessário, mas hoje, quando o antissemitismo e o apoio ao terrorismo islamista estão crescendo nos campi universitários e nas ruas das cidades da Europa e da América do Norte, essa tarefa se torna ainda mais urgente».

As novas ulpans visam não apenas ensinar hebraico, mas também fortalecer a conexão dos jovens judeus com seu patrimônio histórico e cultural, apoiando seu desejo de participar na vida do povo judeu e de Israel.

26 Nov 2024
1 min read
1051
Notícias

Ler mais

Projeto: Nossa Casa é Sua Casa

Projeto: Nossa Casa é Sua Casa

Foi divulgado nas redes e nas comunidades judaicas o projeto que a WZO criou para encontrar moradias para milhares de famílias que ficaram desabrigadas.
Os EUA apoiaram firmemente Israel, proibindo Mahmoud Abbas e 80 funcionários da Autoridade Palestina de entrarem na Assembleia Geral da ONU

Os EUA apoiaram firmemente Israel, proibindo Mahmoud Abbas e 80 funcionários da Autoridade Palestina de entrarem na Assembleia Geral da ONU

Washington deu um passo significativo em apoio a Israel, negando vistos ao presidente da Administração Palestina (AP), Mahmoud Abbas, e cerca de 80 representantes de sua administração para participar da sessão de setembro da Assembleia Geral da ONU em Nova York.
Psicometria até a repatriação: como o projeto ‘Megamat Aliya’ ajuda jovens judeus a escolher Israel

Psicometria até a repatriação: como o projeto ‘Megamat Aliya’ ajuda jovens judeus a escolher Israel

Em Paris e Marselha, recentemente ocorreu o exame psicométrico para admissão nas universidades de Israel.