Israel está mais perto do que parece – WZO

Israel está mais perto do que parece

Em maio de 2025, o escritório do Departamento de Incentivo para Aliá no Brasil realizou uma série de eventos vibrantes em diferentes cidades do país, promovendo programas israelenses, o estudo do hebraico e a conexão cultural com Israel.

Feira de Programas “Masa” em São Paulo (19.5)
A equipe do departamento apresentou ulpans para jovens e iniciativas educacionais para aqueles que consideram viver ou estudar em Israel. Centenas de jovens judeus brasileiros mostraram interesse, reconhecendo a importância do hebraico como chave para um novo capítulo da vida.

Participação na feira de rua judaica em Porto Alegre (25.5)
No evento, organizado pela comunidade judaica local, a professora de ulpan Luciana falou sobre o projeto de ensino de hebraico. Dezenas de participantes pararam no estande, fizeram perguntas e deixaram inscrições para participar.

“Café Hebraico” no Rio de Janeiro — com um sabor de Israel
O chef israelense Yaakov Oren conduziu uma aula de culinária no formato de “hebraico com uma xícara de café”. Os participantes não apenas prepararam pratos tradicionais, mas também falaram exclusivamente em hebraico, discutindo cultura, comida e a história pessoal do chef.

Cada um desses eventos foi um passo para fortalecer a conexão entre a diáspora judaica e Israel, transformando o aprendizado da língua e o conhecimento da cultura em uma experiência viva e atraente.

26 Mai 2025
1 min read
390
Notícias

Ler mais

Cafe Ivrit na USP no mês de Abril!

Cafe Ivrit na USP no mês de Abril!

Professores , e alunos e pais de alunos da USP se encotraram no Israel Corner, espaço patrocinado pelo consulado geral de Israel em Sao Paulo , para   conversar em Hebraico, e desfrutar de uma hora e meia de conversa em Hebraico mediado por uma facilitadora Israelense.
Aniversário de 1 ano de Kfir

Aniversário de 1 ano de Kfir

No Rio de Janeiro, na quinta-feira, 18 de janeiro, na praia de Leblon, foi organizado um encontro para marcar o aniversário de 1 ano de Kfir, ainda sequestrado em Gaza.
Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Anualmente, cerca de 10 mil novos repatriados com profissões que exigem licenciamento chegam a Israel.