Israel está em 5º lugar no mundo em proporção de cidadãos com ensino superior – WZO

Israel está em 5º lugar no mundo em proporção de cidadãos com ensino superior

O portal educacional internacional Erudera apresentou um ranking dos países mais educados. O ranking foi baseado no relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O TOP-10 dos países com a população mais educada, considerando a porcentagem de cidadãos com ensino superior, é o seguinte:

Photo: svershinsky/ depositphotos.com

  1. Canadá – 59,96%
  2. Japão– 52,68%
  3. Luxemburgo – 51,31%
  4. Coreia do Sul — 50,71%
  5. Israel – 50,12%
  6. EUA – 50,06%
  7. Irlanda – 49,94%
  8. Reino Unido – 49,39%
  9. Austrália – 49,34%
  10. Finlândia – 47,87%.

Israel está em quinto lugar – 50,12% dos israelenses têm ensino superior. Entre os jovens israelenses educados (25–34 anos), as mulheres são maioria — 62,6%.

Os especialistas identificaram algumas características comuns dos países com alto nível de educação: economia estável e próspera, alto PIB per capita, grandes investimentos em educação e bons índices no ranking de felicidade.

Foi estabelecido que o parâmetro de educação entre a população de um país aumenta a qualidade de vida para aqueles que possuem um diploma de bacharel ou superior. Os dados mostram que quanto mais educada a população de um país, mais desenvolvida economicamente é a nação.

O relatório da OCDE também menciona que pessoas mais educadas têm mais facilidade para se adaptar a novas tecnologias. Assim, durante a pandemia de coronavírus, 71% das pessoas com ensino superior, entre 55 e 74 anos, rapidamente se adaptaram às comunicações online modernas: videochamadas, conferências e chats, e aprenderam a usá-las em suas atividades profissionais.

25 Jul 2024
1 min read
1463
Notícias

Ler mais

Aniversário de 1 ano de Kfir

Aniversário de 1 ano de Kfir

No Rio de Janeiro, na quinta-feira, 18 de janeiro, na praia de Leblon, foi organizado um encontro para marcar o aniversário de 1 ano de Kfir, ainda sequestrado em Gaza.
Antissemitismo na Austrália: de casos isolados a uma norma sistêmica

Antissemitismo na Austrália: de casos isolados a uma norma sistêmica

A Austrália era considerada até recentemente um dos países mais seguros para os judeus.
Maior aula de hebraico da história

Maior aula de hebraico da história

No último domingo 29.5 celebramos junto ao mundo inteiro Iom Yerushalaim com o evento especial da Maior aula de Hebraico da história.