Google compra a startup israelense Wiz por US$ 32 bilhões – triunfo da ‘nação das startups’! – WZO

Google compra a startup israelense Wiz por US$ 32 bilhões – triunfo da ‘nação das startups’!

Recentemente, a Alphabet, empresa mãe do Google, anunciou a aquisição da startup israelense de cibersegurança Wiz por um valor recorde de 32 bilhões de dólares. Esta transação se tornou a maior aquisição na história da Alphabet, destacando a importância de Israel como uma “nação de startups”.

Photo: tashatuvango / depositphotos.com

A Wiz, fundada em 2020 por ex-membros do exército israelense, é especializada na varredura de armazenamentos em nuvem para identificar ameaças de segurança. A empresa rapidamente ganhou a confiança de grandes clientes, como Barclays e Mars, graças às suas soluções inovadoras em segurança na nuvem.

Curiosamente, no ano passado, a Wiz recusou uma oferta de compra da Alphabet por 23 bilhões de dólares, preferindo se concentrar em seu crescimento futuro. No entanto, o atual acordo de 32 bilhões de dólares sublinha o desejo do Google de fortalecer sua posição no mercado de serviços em nuvem, competindo com gigantes como Microsoft e Amazon.

Israel merecidamente carrega o título de “nação de startups”. Apesar de seu pequeno tamanho e economia jovem, o país mostra resultados impressionantes em inovação. De acordo com o Bureau Central de Estatísticas, de 2011 a 2022, foram criadas 8.859 startups em Israel, das quais 51% ainda estavam ativas em 2022.

O fenômeno da ecossistema de startups israelense é explicado por vários fatores: o serviço militar obrigatório, que promove o desenvolvimento de qualidades de liderança e habilidades técnicas; uma cultura de imigração que incentiva o espírito empreendedor; e o apoio do governo e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

A aquisição da Wiz pelo Google não apenas confirma o status de Israel como um centro de inovação, mas também demonstra o reconhecimento global das tecnologias israelenses. Esta transação destaca a importância do país no cenário tecnológico mundial e sua contribuição para o desenvolvimento da economia global.

21 Mar 2025
1 min read
303
Notícias

Ler mais

Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Nossos embaixadores são professores e palestrantes israelenses apaixonados que compartilham seu amor pela cultura, gastronomia, história e muito mais, através de palestras, oficinas e encontros, seja via Zoom ou pessoalmente.
Israel espera cada judeu em casa

Israel espera cada judeu em casa

Entrevista com Marina Rozenberg-Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, publicada no site MIGnews.com Em 2024, mais de 40 mil pessoas fizeram aliá para Israel.