Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional – WZO

Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Repatriados com formação em engenharia em Israel terão o processo de obtenção de licença para trabalhar em sua especialidade facilitado. As mudanças introduzidas permitirão reduzir o período de estágio e facilitar as condições de aprovação no exame nacional.

Photo: khunaspix / depositphotos.com

Conforme relatado pelo site NEWSru.co.il, as medidas foram acordadas pelos ministérios da aliá e integração e do trabalho para acelerar a integração profissional de novos cidadãos com experiência em especialidades de engenharia de países de origem.

As novas regras afetarão profissões como arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista. Repatriados com cinco ou mais anos de experiência no exterior terão o período obrigatório de estágio em Israel reduzido de três anos para seis meses. Além disso, eles receberão um bônus de cinco pontos no exame nacional.

O programa entrará em vigor após as alterações necessárias na legislação.

De acordo com previsões, até 2025, faltarão cerca de 8000 especialistas em áreas de engenharia e técnica em Israel, o que torna a iniciativa especialmente relevante.

3 Dez 2024
1 min read
868
Notícias

Ler mais

Páginas da história: o nascimento da aviação civil israelense

Páginas da história: o nascimento da aviação civil israelense

O dia do nascimento da aviação civil israelense é considerado 28 de setembro de 1948, quando a bordo de um avião militar Douglas C-54 Skymaster, reequipado para uma aeronave civil, chegou de Genebra a Israel o primeiro presidente do estado, Chaim Weizmann.
Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

O Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) realizou em Nova York uma feira de aliá.
Cartas dos alunos do Ulpan

Cartas dos alunos do Ulpan

Os alunos das turmas avançadas de Ulpan escrevem cartas para os cidadãos israelenses, transmitindo força e carinho neste momento tão difícil que a sociedade israelense está vivendo.