Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional – WZO

Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Repatriados com formação em engenharia em Israel terão o processo de obtenção de licença para trabalhar em sua especialidade facilitado. As mudanças introduzidas permitirão reduzir o período de estágio e facilitar as condições de aprovação no exame nacional.

Photo: khunaspix / depositphotos.com

Conforme relatado pelo site NEWSru.co.il, as medidas foram acordadas pelos ministérios da aliá e integração e do trabalho para acelerar a integração profissional de novos cidadãos com experiência em especialidades de engenharia de países de origem.

As novas regras afetarão profissões como arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista. Repatriados com cinco ou mais anos de experiência no exterior terão o período obrigatório de estágio em Israel reduzido de três anos para seis meses. Além disso, eles receberão um bônus de cinco pontos no exame nacional.

O programa entrará em vigor após as alterações necessárias na legislação.

De acordo com previsões, até 2025, faltarão cerca de 8000 especialistas em áreas de engenharia e técnica em Israel, o que torna a iniciativa especialmente relevante.

3 Dez 2024
1 min read
986
Notícias

Ler mais

ATIVIDADE IVRIT LAB: GOLDA – INSPIRAÇÃO E REALIDADE

ATIVIDADE IVRIT LAB: GOLDA – INSPIRAÇÃO E REALIDADE

No contexto do projeto Ivrit Lab, realizamos uma atividade em Hebraico sobre as mensagens que o filme Golda nos proporciona.
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Terrorismo: A ONU esqueceu dos israelenses

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Terrorismo: A ONU esqueceu dos israelenses

21 de agosto — Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo.
Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

O novo antissemitismo progressista e sua base social O antissemitismo “progressista” contemporâneo, especialmente prevalente na Europa Ocidental, baseia-se em dois grupos-chave.