Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora – WZO

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

A organização “Masa”, criada pela Agência Judaica (“Sochnut”) e pelo governo de Israel, está expandindo o programa especial de voluntariado iniciado após 7 de outubro com o objetivo de ajudar a sociedade israelense neste período difícil. Agora, o programa começa a aceitar médicos voluntários – médicos, enfermeiros, paramédicos e técnicos de emergência médica, que prestarão assistência médica em situações de emergência.

Photo: ChameleonsEye / Shutterstock.com

Trata-se de uma colaboração entre a organização “Masa” e o Serviço de Emergência Médica (“Magen David Adom – MDA”), no âmbito da qual um grupo de médicos dos EUA, Reino Unido, França e Rússia chegou a Israel por 6 semanas.

Após completarem um curso intensivo de primeiros socorros em Israel, incluindo treinamento para trabalhar em ambulâncias, eles se juntaram às atividades correntes do “MDA”: assistência a vítimas de acidentes de trânsito, chamadas de emergência para ajudar moradores de áreas fronteiriças, doação de sangue para os feridos na guerra, etc.

Além disso, os participantes do programa tiveram a oportunidade de aprender em primeira mão sobre os eventos de 7 de outubro, ouvir histórias de heroísmo e se inspirar no espírito de resiliência e bravura da sociedade israelense. Eles visitaram o hospital “Soroka”, que recebeu milhares de feridos em poucas horas em 7 de outubro, e se encontraram com soldados feridos. Os médicos também aprofundaram seus conhecimentos em cuidados de emergência e tratamento de traumas, participando de seminários profissionais.

Até o momento, “Masa” recebeu dezenas de solicitações de médicos de todo o mundo, desejosos de vir e participar deste programa, que será expandido no futuro.

28 Jul 2024
1 min read
724
Notícias

Ler mais

Marina Rosenberg-Koritny anunciou os nomes das 25 participantes do projeto Geula

Marina Rosenberg-Koritny anunciou os nomes das 25 participantes do projeto Geula

Le 7 septembre dernier ont été divulgués les noms des participantes au projet Geula, lors d’une cérémonie organisée à Mexico.
Páginas da história: a revogação da resolução nº 3379 da ONU, que equiparava o sionismo ao racismo

Páginas da história: a revogação da resolução nº 3379 da ONU, que equiparava o sionismo ao racismo

Em 16 de dezembro de 1991, a Assembleia Geral da ONU anulou a infame resolução nº 3379 de 1975, que definia o sionismo como uma forma de racismo e discriminação racial.
Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS

Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS

Um túnel subterrâneo utilizado por terroristas do HAMAS foi descoberto sob o edifício principal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) na Faixa de Gaza.