Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora – WZO

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

A organização “Masa”, criada pela Agência Judaica (“Sochnut”) e pelo governo de Israel, está expandindo o programa especial de voluntariado iniciado após 7 de outubro com o objetivo de ajudar a sociedade israelense neste período difícil. Agora, o programa começa a aceitar médicos voluntários – médicos, enfermeiros, paramédicos e técnicos de emergência médica, que prestarão assistência médica em situações de emergência.

Photo: ChameleonsEye / Shutterstock.com

Trata-se de uma colaboração entre a organização “Masa” e o Serviço de Emergência Médica (“Magen David Adom – MDA”), no âmbito da qual um grupo de médicos dos EUA, Reino Unido, França e Rússia chegou a Israel por 6 semanas.

Após completarem um curso intensivo de primeiros socorros em Israel, incluindo treinamento para trabalhar em ambulâncias, eles se juntaram às atividades correntes do “MDA”: assistência a vítimas de acidentes de trânsito, chamadas de emergência para ajudar moradores de áreas fronteiriças, doação de sangue para os feridos na guerra, etc.

Além disso, os participantes do programa tiveram a oportunidade de aprender em primeira mão sobre os eventos de 7 de outubro, ouvir histórias de heroísmo e se inspirar no espírito de resiliência e bravura da sociedade israelense. Eles visitaram o hospital “Soroka”, que recebeu milhares de feridos em poucas horas em 7 de outubro, e se encontraram com soldados feridos. Os médicos também aprofundaram seus conhecimentos em cuidados de emergência e tratamento de traumas, participando de seminários profissionais.

Até o momento, “Masa” recebeu dezenas de solicitações de médicos de todo o mundo, desejosos de vir e participar deste programa, que será expandido no futuro.

28 Jul 2024
1 min read
430
Notícias

Ler mais

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Em 17 de junho, na cidade canadense de Toronto, ocorreram os debates Munk, conhecidos pela abordagem intelectual a questões sociais atuais.
Falem uma palavra sobre o ‘Pobre’ HAMAS

Falem uma palavra sobre o ‘Pobre’ HAMAS

Photo: sacheng095/ depositphotos.com Desde 1948, a Faixa de Gaza estava sob ocupação egípcia.
A visita de Paulo Moura

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento.