Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora – WZO

Em Israel, foi lançado um novo programa de voluntariado para médicos da diáspora

A organização “Masa”, criada pela Agência Judaica (“Sochnut”) e pelo governo de Israel, está expandindo o programa especial de voluntariado iniciado após 7 de outubro com o objetivo de ajudar a sociedade israelense neste período difícil. Agora, o programa começa a aceitar médicos voluntários – médicos, enfermeiros, paramédicos e técnicos de emergência médica, que prestarão assistência médica em situações de emergência.

Photo: ChameleonsEye / Shutterstock.com

Trata-se de uma colaboração entre a organização “Masa” e o Serviço de Emergência Médica (“Magen David Adom – MDA”), no âmbito da qual um grupo de médicos dos EUA, Reino Unido, França e Rússia chegou a Israel por 6 semanas.

Após completarem um curso intensivo de primeiros socorros em Israel, incluindo treinamento para trabalhar em ambulâncias, eles se juntaram às atividades correntes do “MDA”: assistência a vítimas de acidentes de trânsito, chamadas de emergência para ajudar moradores de áreas fronteiriças, doação de sangue para os feridos na guerra, etc.

Além disso, os participantes do programa tiveram a oportunidade de aprender em primeira mão sobre os eventos de 7 de outubro, ouvir histórias de heroísmo e se inspirar no espírito de resiliência e bravura da sociedade israelense. Eles visitaram o hospital “Soroka”, que recebeu milhares de feridos em poucas horas em 7 de outubro, e se encontraram com soldados feridos. Os médicos também aprofundaram seus conhecimentos em cuidados de emergência e tratamento de traumas, participando de seminários profissionais.

Até o momento, “Masa” recebeu dezenas de solicitações de médicos de todo o mundo, desejosos de vir e participar deste programa, que será expandido no futuro.

28 Jul 2024
1 min read
492
Notícias

Ler mais

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Conclusão do ano letivo nos ulpans da América do Sul

Para os habitantes do hemisfério norte, dezembro é o início do inverno.
A Organização Sionista Mundial abriu um foco para coletar doações institucionais de grandes empresas e doadores

A Organização Sionista Mundial abriu um foco para coletar doações institucionais de grandes empresas e doadores

A Organização Sionista Mundial abriu um foco para coletar doações institucionais de grandes empresas e doadores.
Projeto Geula

Projeto Geula

Nicole Weishof, representante do Brasil no projeto Geula, apresentou para toda a comunidade de Curitiba , a sua experiência no projeto Geula , num Kabalat sabat festivo.