Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo – WZO

Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo

As inovações tecnológicas transformaram radicalmente a saúde. Hoje, os serviços de telemedicina permitem que os pacientes se comuniquem com médicos 24 horas por dia, e segundo previsões de especialistas, em 2024, mais de 116 milhões de pessoas buscarão consultas virtuais. Tecnologias avançadas de visualização digital, inteligência artificial e robótica ajudam os especialistas a identificar problemas de forma mais rápida e precisa.

Sheba Medical Center in Tel Hashomer. Photo: Юкатан / Wikipedia

É neste contexto de tendências impressionantes que a revista Newsweek em parceria com a Statista, uma plataforma analítica líder, publica pelo quarto ano consecutivo o ranking “Os Hospitais Mais Inteligentes do Mundo”, avaliando a implementação das mais recentes tecnologias médicas. O ranking de 2025 inclui 350 centros médicos de 28 países e reconhece suas conquistas em categorias como telemedicina, inteligência artificial e robótica.

O Centro Médico “Sheba”, o maior hospital de Israel, está entre os dez melhores hospitais inteligentes do mundo, ocupando a 10ª posição neste prestigioso ranking. Os especialistas destacaram as realizações excepcionais do centro em robótica e telemedicina.

No top-10 também estão incluídos oito centros médicos dos EUA, enquanto o “Sheba” e o Charité Universitätsmedizin Berlin de Berlim (que ficou em 8º lugar) são os únicos participantes não americanos da lista.

A base do sucesso do “Sheba” é sua plataforma inovadora ARC (Accelerate, Redesign, Collaborate), que reúne médicos, pesquisadores e startups para desenvolver soluções médicas avançadas. A plataforma ajuda o hospital a integrar inteligência artificial na saúde, melhorando o diagnóstico e tratamento dos pacientes. O hospital está ativamente trabalhando para se tornar a primeira clínica totalmente digital do mundo baseada em IA.

26 Set 2024
1 min read
857
Notícias

Ler mais

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Soldado israelense e estudantes judeus: encontro online

Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) organizou um encontro online de Ariel Tulub, um guerreiro reservista israelense, com estudantes judeus de medicina da França, que estudam na universidade da cidade do Porto (Portugal).
Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

O pós-sionismo é frequentemente apresentado como algo inteligente e progressista — como se o sionismo tivesse cumprido sua missão ao criar Israel em 1948, e agora fosse hora de seguir em frente.