Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo – WZO

Centro Médico Israelense ‘Sheba’ está entre os dez hospitais mais ‘inteligentes’ do mundo

As inovações tecnológicas transformaram radicalmente a saúde. Hoje, os serviços de telemedicina permitem que os pacientes se comuniquem com médicos 24 horas por dia, e segundo previsões de especialistas, em 2024, mais de 116 milhões de pessoas buscarão consultas virtuais. Tecnologias avançadas de visualização digital, inteligência artificial e robótica ajudam os especialistas a identificar problemas de forma mais rápida e precisa.

Sheba Medical Center in Tel Hashomer. Photo: Юкатан / Wikipedia

É neste contexto de tendências impressionantes que a revista Newsweek em parceria com a Statista, uma plataforma analítica líder, publica pelo quarto ano consecutivo o ranking “Os Hospitais Mais Inteligentes do Mundo”, avaliando a implementação das mais recentes tecnologias médicas. O ranking de 2025 inclui 350 centros médicos de 28 países e reconhece suas conquistas em categorias como telemedicina, inteligência artificial e robótica.

O Centro Médico “Sheba”, o maior hospital de Israel, está entre os dez melhores hospitais inteligentes do mundo, ocupando a 10ª posição neste prestigioso ranking. Os especialistas destacaram as realizações excepcionais do centro em robótica e telemedicina.

No top-10 também estão incluídos oito centros médicos dos EUA, enquanto o “Sheba” e o Charité Universitätsmedizin Berlin de Berlim (que ficou em 8º lugar) são os únicos participantes não americanos da lista.

A base do sucesso do “Sheba” é sua plataforma inovadora ARC (Accelerate, Redesign, Collaborate), que reúne médicos, pesquisadores e startups para desenvolver soluções médicas avançadas. A plataforma ajuda o hospital a integrar inteligência artificial na saúde, melhorando o diagnóstico e tratamento dos pacientes. O hospital está ativamente trabalhando para se tornar a primeira clínica totalmente digital do mundo baseada em IA.

26 Set 2024
1 min read
846
Notícias

Ler mais

Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes

Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes

Em Paris, começou a segunda edição do “Geula” — um programa internacional destinado a preparar líderes entre jovens mulheres das comunidades judaicas da diáspora.
A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

O principal fabricante mundial de processadores gráficos, Nvidia, planeja construir um amplo campus tecnológico em Israel, que se tornará um novo centro de inovação e fortalecerá significativamente o papel da empresa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA).
É preciso falar com as pessoas. Com as pessoas!

É preciso falar com as pessoas. Com as pessoas!

Artigo Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial, publicado no site MIGnews.com Ouvimos constantemente que Israel está perdendo a guerra da informação em todos os lugares.